Comitê de prevenção de mortalidade infantil se reúne em Itaporã

  • 05/07/2023 07:52
  • Saúde
m pauta foi discutido sobre o direito do acompanhante de livre escolha da gestante durante o parto.
Comitê de prevenção de mortalidade infantil se reúne em Itaporã

Divulgação/Assecom

O Comitê Municipal de Prevenção de Mortalidade Materna e Infantil reuniu-se nessa semana com a equipe da atenção básica de saúde e do hospital municipal, para tratar de assuntos referentes ao atendimento principalmente de gestantes, desde a prevenção de gravidez indesejada e identificação precoce da gestante com garantia da realização de exames laboratoriais e de imagem.

Nesta reunião estiveram presentes o gerente de saúde Dogmar Ângelo Petek, o diretor clínico do hospital Dr. José Queiroz Bernardes, a Diretora administrativa do hospital Luciane Cunha e o médico ginecologista Dr. Clold. 


Em pauta foi discutido sobre o direito do acompanhante de livre escolha da gestante durante o parto. Lembrando que o acompanhante deverá participar de reuniões educativas com a gestante para que seja orientado sobre o processo de cuidados necessários durante a permanência no local do parto e pós-parto.

O gerente de saúde Dogmar Petek destaca que a reunião também serviu para apontar medidas de intervenção para a redução desses eventos (mortalidade). É um excelente instrumento para avaliação das políticas públicas e das ações de assistência à saúde materna, infantil.


 

Walter Ramos/Assecom

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.