Com o término das obras, Laboratório Municipal de Itaporã ganhará novos equipamentos

  • 28/08/2019 12:10
  • Saúde
O local ganhou uma ampla reforma com ambiente adaptado para abrigar o laboratório com capacidade para receber uma grande escala de atendimento com muito mais rapidez.
Com o término das obras, Laboratório Municipal de Itaporã ganhará novos equipamentos

Foto: Assecom Itaporã

Já estão finalizadas as obras das novas instalações do laboratório municipal de analises clinicas de Itaporã instaladas no antigo posto de saúde central. O local ganhou uma ampla reforma com ambiente adaptado para abrigar o laboratório com capacidade para receber uma grande escala de atendimento com muito mais rapidez. Com o término da obra física, o gerente de saúde Dogmar Petek disse que o laboratório também será equipado com novos e modernos equipamentos e profissionais capacitados para realização de diversos exames. Quanto ao prazo para a inauguração, o gerente acredita que serão necessários mais uns 40 dias até que tudo seja instalado e organizado. Para o prefeito idealizador do laboratório que leva o nome de Arsênio Santo Costa, inaugurado no período de sua primeira gestão como prefeito, este é mais um grande passo para a melhoria do atendimento à saúde no município. 

Prefeito reitera que a gestão procura driblar a crise com planejamento e pé no chão, para que desta forma, os recursos públicos possam ser aplicados de forma prioritária atendendo as necessidades básicas da população, haja vista que, o município passa por um momento de crise, e por isso, o executivo está trabalhando com muito planejamento. 

O prefeito disse que no inicio da gestão houve uma indicação das vereadores Lourdes Struziati , Marley do Hospital e Célia Frota para a reforma da antiga estrutura, porém, como a estrutura estava muito comprometida, o município resolveu adequar o novo laboratório no antigo posto de saúde central.

Walter Ramos / Assecom

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.