Com aumento de casos de COVID-19, saúde de Itaporã disponibiliza testes para quem apresentar os sintomas

  • 30/05/2022 16:24
  • Saúde
É muito importante a imunização, as pessoas que ainda não receberam nenhuma dose da vacina contra a COVID-19
Com aumento de casos de COVID-19, saúde de Itaporã disponibiliza testes para quem apresentar os sintomas

Divulgação/Assecom

A Gerência de saúde de Itaporã, informa que devido ao aumento do casos de COVID -19, durante toda essa semana as unidades de saúde estarão realizando testes de COVID em todos que apresentarem sintomas. O gerente de Saúde Dogmar Petek ressalta que tem testes suficiente para atender a demanda e não há justificativa para não ir ao posto certificar se está ou não com a doença.

Se você apresentar algum sintoma gripal, ou falta de paladar, procure com urgência uma unidade de saúde mais próxima.
Novos casos registrados nas últimas horas voltam a nos preocupar, sobretudo, acendendo um alerta sobre as precauções que devemos tomar para evitar o pior. 

O último boletim epidemiológico apresentado pela gerência de saúde, informa que Itaporã registra 12 casos confirmados, um número significativo levando em conta que a uma semana atrás os casos estavam zerados na cidade. Embora os casos e mortes por COVID-19 tenham caído em grande parte do mundo, a Ômicron está se tornando a variante predominante e o número de novas infecções está começando a aumentar.

É muito importante a imunização, as pessoas que ainda não receberam nenhuma dose da vacina contra a COVID-19, devem se imunizar para fechar as lacunas de vacinação e diminuir o risco de ondas futuras.

 

Assecom Itaporã

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.