Centro Cirúrgico do hospital de Itaporã passa por ampla reforma

• 10/04/2024 07:40
  • Saúde
Todas as cirurgias ficarão suspensas por 45 dias. Urgências serão encaminhas para a central de vagas.
Centro Cirúrgico do hospital de Itaporã passa por ampla reforma

Walter Ramos / Assecom

Como é de conhecimento da população, o Hospital Municipal de Itaporã, vem recendo uma grande reforma em todas suas dependências. Os serviços estão sendo realizados por etapas, e agora chegou a vez do Centro Cirúrgico receber importantes reformas estruturais.

A empresa responsável pela reforma fará a restauração de todo bloco que compreende o centro cirúrgico. Todas as cirurgias eletivas (Cirurgias programada, que não são consideradas de urgência) serão suspensas neste período, porém, as que forem de urgência, serão direcionas apara a central de vagas para que ninguém fique desassistido.
Dividida em quatro etapas de execução, segue firme a reforma, sendo visível a grande transformação do hospital.

O Gerente de saúde Dogmar Petek,  destaca que os recursos na ordem de R$1.0 milhão de reais oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Geraldo Resende, somado à contra partida do município, vão dar uma nova cara ao HM. “O  Hospital Municipal de Itaporã ficará restaurado para melhor atender uma grande demanda de atendimentos ambulatoriais que em media soma mais de 37 mil consultas, 295 cirurgias e 785 internações anuais. Disse o gerente.

Em nota o prefeito Marcos Pacco se diz ansioso para ver a obra concluída, comemorando a parceria com o governo federal. O Hospital vai ficar lindo e muito funcional, “Esta obra é muito aguardada e trará qualidade dos serviços prestados aos usuários da saúde conforme a demanda apresentada, como também para a equipe de profissionais que atuam no setor”. Finalizou Pacco.