Agentes de saúde de Itaporã celebram 20 anos de atividade

• 17/07/2018 16:29
  • Saúde
Durante o evento o Prefeito anunciou que a prefeitura está ultimando os preparativos para a compra de 51 bicicletas elétricas em substituição às bicicletas convencionais usadas pelas agentes.

As ACS- Agentes Comunitária de Saúde de Itaporã, realizaram na última sexta-feira (13) um evento festivo em comemoração aos 20 anos de atividades no município.

O evento contou com a presença do Prefeito, do presidente da Câmara Márcio Lobo, gerente de saúde Dogmar Petek, os deputados Geraldo Resende e Zé Teixeira, agentes de saúde, vereadores e demais autoridades.

Falando em nome das agentes de Saúde, Ligiane Teixeira Moraes, fez um discurso emocionante, externando a magnitude e o comprometimento de cada colega de trabalho, que antes de ser uma servidora pública, tem a missão de ser mãe, dona de casa e ainda levar carinho e conforto para as famílias em momento difíceis.

Ligiane enalteceu o trabalho das colegas que não medem esforços no dia a dia, muitas vezes superando adversidades sem perder o carinho e responsabilidade frente a esta que é uma verdadeira missão.  Durante o evento comemorativo aos 20 anos de atividades das agentes comunitárias de saúde de Itaporã na ultima sexta feira (13), o prefeito anunciou que a prefeitura está ultimando os preparativos para a compra de 51 bicicletas elétricas em substituição às bikes convencionais usadas pelas agentes.

A notícia surpresa foi muito comemorada pelas agentes, que nos próximos 40 dias, assim que todo processo licitatório estiver concluído, poderão aumentar a qualidade do serviço prestado à população, com trabalho mais ágil, além da valorização destes profissionais que são peças fundamentais na conquista de uma saúde mais eficiente e de resultados.

O evento também contou com a presença dos vereadores Givanildo Rondina, Lourdes Struziati, Adriano Martins do presidente de Sindicato dos Servidores Públicos do Município Michel Vaz, e gerente municipais, encerrou-se com um jantar aos agentes e convidados.

Walter Ramos / Assecom