3ª Festa da Primavera do ESF Copacabana foi sucesso de público e atividades

  • 04/10/2022 10:24
  • Saúde
O prefeito Marcos Pacco parabenizou a equipe pela ação, reafirmando que orientar a população sobre os cuidados com a saúde, e realizar exames periódicos

A Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Jardim Copacabana em Itaporã, realizou a 3ª Festa da Primavera no dia 24 de setembro  na Pista de Caminhada João Alves Costa.

Com a maciça presença da comunidade que circunda o ESF, a  equipe do Postinho realizou uma ação global com testes de glicemia, aferição de pressão arterial, testes hepatite B e C, coleta de preventivo, corte de cabelo, atendimento odontológico, atualização de vacina, manicure, sorteio de prêmios e várias atividades para a criançada.

Atendendo ao chamamento da equipe ESF Copacabana, um grande público participou do evento que congregou toda a comunidade assistida pelo ESF (Copacabana, Ipanema e Pedra Bonita).

O prefeito Marcos Pacco parabenizou a equipe pela ação, reafirmando que orientar a população sobre os cuidados com a saúde, e realizar exames periódicos, é de suma importância, pois isso previne de doenças mais graves proporcionando resultado positivo na promoção da saúde preventiva.

A Estratégia de Saúde da Família dentro do município de Itaporã, tem parceria com agentes comunitárias e profissionais que trabalham para reduzir a incidência de doenças que podem ser combatidas com ações desta natureza.

 

 

Walter Ramos/Assecom

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.