Servidores da Prefeitura de Itaporã recebem 12% de aumento salarial

• 28/04/2023 10:04
  • Prefeito
O prefeito Marcos Pacco destaca que o aumento concedido é retroativo a janeiro de 2023.
Servidores da Prefeitura de Itaporã recebem 12% de aumento salarial

Os funcionários públicos da prefeitura municipal de Itaporã já podem sacar seus proventos desde as 10h00 desta sexta-feira 29/04, com reajuste de 12% concedido pelo executivo municipal a todos os servidores do município.

Vale ressaltar que o esse reajuste já está vinculado ao pagamento de abril e é retroativo a janeiro de 2023.

A concessão foi publicada através do decreto 029/2023 de 16 de abril de 2023, onde o poder executivo autorizou o reajuste para os servidores ativos, inativos e pensionistas aplicado com efeito retroativo ao mês de janeiro para os servidores do magistério e fevereiro para o demais servidores.

O prefeito, afirma que é muito gratificante vencer mais um mês conseguindo manter o salário dos servidores em dia, ponto de honra, que vem sendo cumprido em todos os mandatos de Marcos Pacco. “Sabemos da importância da valorização do servidor público, gostaríamos de fazer ainda melhor, mas por conta de um cenário econômico a qual passamos a nível nacional, estadual e municipal, e também por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal, fechamos em 12% com efeito retroativo como já foi citado”.

Pacco destaca a eminente expectativa de melhorias que vem por ai, onde importantes ações estruturais estarão acontecendo no município como, por exemplo, a reforma do hospital que se inicia na próxima semana dentre outras.

Assecom Itaporã