Prefeito Marcos Pacco visita direção do Detran em Campo Grande

• 20/03/2023 17:16
  • Prefeito
O prefeito acompanhado do chefe de Gabinete Nilson Pedroso e vereador Lindomar, tratou de assuntos referentes à municipalização do transito de Itaporã.
Prefeito Marcos Pacco visita direção do  Detran em Campo Grande

No início da tarde desta segunda feira (20), o prefeito Marcos Pacco acompanhado do chefe de Gabinete Nilson Pedroso e do vereador Lindomar de Freitas , cumpriu a agenda de uma reunião com o diretor-Presidente do Detran de Mato Grosso do Sul, Rudel Espíndola Trindade Junior em Campo Grande.

Em pauta o prefeito tratou de assunto referente a municipalização do transito em Itaporã. Pacco discutiu sobre  a necessidade  de se elaborar um  planejamento consiste na ação de sistematizar o funcionamento do tráfego, (mobilidade urbana) de modo que o fluxo da circulação de veículos moto, carro, ônibus etc. e de pessoas aconteça de maneira segura, ágil e fluente.

Vale lembrar que na administração do prefeito Marcos Pacco a cidade teve um importante avanço no quesito segurança com a instalação de semáforo no cruzamento das Ruas Pedro Rodrigues, Juscelino Kubitschek de Oliveira, Marcelino Lopes de Oliveira e José Chaves, em Itaporã.

O prefeito afirma que em virtude da cobrança de pedágio na BR-163 o trânsito ficou sobrecarregado no perímetro urbano da MS-157, causando transtornos a toda comunidade, em especial no trecho supracitado, onde acontece intenso fluxo de carretas e ônibus, colocando em perigo a população que utiliza as vias cotidianamente.