Prefeito Marcos Pacco recebe do governo nesta segunda feira (18), um trator e um caminhão 0Km

• 18/04/2022 13:59
  • Prefeito

Divulgação/Assecom

para atender a demanda de serviços da agricultura familiar.

Na manhã desta segunda feira, o prefeito está no pátio do Cepaer (Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer), local onde o governador Reinaldo Azambuja vai fazer a entrega de 363 equipamentos que vão beneficiar os 79 municípios do estado.

Os recursos são da bancada federal de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional (R$ 19,4 milhões), conquistados por meio de emendas parlamentares de 2017 e 2019, acrescidos de contrapartida estadual, mediante convênios celebrados entre a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (R$ 11,9 milhões).

O prefeito Marcos Pacco disse que este caminhão e o trator serão de grande importância e chegam em uma boa hora para atender o setor rural de Itaporã, que exige uma grande demanda de serviços. O prefeito destacou o grande trabalho do governador Reinaldo Azambuja, da ministra Tereza Cristiana e dos parlamentares que representam o estado. Ao receber as chaves das mãos do governador, Pacco agradeceu a parceria, reiterando que Reinaldo Azambuja indiscutivelmente é um grande municipalista, e prova disso são as inúmeras obras e ações que estão presentes nos 79 municípios do estado. Vale lembrar que em sete anos de gestão (2015-2021), Reinaldo Azambuja entregou 1,4 mil máquinas, caminhões e implementos agrícolas para todo o Estado, adquiridos com recursos estaduais e federais - da Agraer, do Mapa e de bancada.

Assecom/Itaporã