Prefeito participa da mobilização da CNM em Brasília.

• 23/11/2017 09:36
  • Prefeito
Prefeito participa da mobilização da CNM em Brasília.

O prefeito  está cumprindo agenda em Brasília, e na manhã desta quarta-feira, 22 de novembro participou juntamente com centenas de prefeitos de uma grande mobilização denominada Não deixem os Municípios Afundarem, promovida pela CNM - Confederação Nacional de Municípios.

O evento foi realizado no auditório Petrônio Portela no Senado Federal liderado pelo presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski. O movimento municipalista debateu a agenda do dia que incluiu passeata nos arredores do Congresso, encontro com o presidente da República, Michel Temer, e votação de pautas de interesse dos Municípios. Dentre as pautas, a principal e a mais esperada pelos gestores municipais está o Auxílio Financeiro aos Municípios (AFM)- que deve ser dividido por todas as Prefeituras nos mesmos moldes que o Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Os prefeitos, que estão com a corda no pescoço, esperam que o governo libere cerca de R$ 4 bilhões que, de acordo com Ziulkoski, "ajudaria muito os Municípios". Ciente de que o repasse do FPM- Fundo de Participação dos Municípios sofreu  uma queda de aproximadamente R$ 6,0 milhões em 2017, o prefeito  aproveitou a oportunidade e falou pessoalmente com o presidente da CNM Paulo Ziulkoski, solicitando intervenção para que Itaporã tenha um aumento no repasse, algo que ajudaria a fechar as contas de 2017 de forma positiva.

Em Brasília o prefeito percorre toda a bancada sul mato-grossense, buscando recursos para município, haja vista, que neste período do ano começam os trabalhos de elaboração do orçamento para o próximo ano.

Walter Ramos / Assessoria