Prefeito Marcos Pacco participa da entrega da reforma e ampliação do prédio do Fórum

• 24/10/2023 09:12
  • Prefeito
O terreno de 3.790 metros quadrados fica no lado par da Avenida São José denominado Jardim Primavera próximo ao Fórum.

Divulgação/Assecom

O prefeito Marcos Pacco participou da solenidade de entrega da reforma e ampliação do prédio do Fórum de Itaporã na tarde de terça-feira (23). O prefeito juntamente com chefe de gabinete Nilson Pedroso e tambem o vereador Lindomar de Freitas , foram recebidos pelo presidente do TJMS. Des. Sérgio Fernandes Martins, que em sua agenda oficializou a reforma do prédio na primeira edição do Gabinete de Integração da Localidade.

Em mais de seis meses de obras, o Fórum de Itaporã recebeu uma reforma geral, com ampliação, além da reformulação de novos equipamentos, computadores, e mobiliários.

Na agenda do Gabinete de Integração de Itaporã (O Desembargador vem até a comarca), foi feita a entrega do plano de trabalho do Contrato de Gestão para a comarca de Itaporã das áreas da atual administração, permitindo acompanhar, fiscalizar e colher os resultados para uma prestação jurisdicional de resultados à sociedade.

O Desembargador Sérgio trouxe em sua agenda a apresentação do programa Lar Legal MS, uma proposta que legaliza títulos de propriedade para famílias carentes residentes em loteamentos ou comunidades empobrecidas já consolidados pelo tempo, e a entrega da cartilha do Família Acolhedora, um programa pelo qual famílias cadastradas acolhem em suas residências crianças e adolescentes afastados de suas famílias de origem, permitindo que tenham um cuidado individualizado diferente do acolhimento institucional.

O desembargador destacou a importância da realização dos Gabinetes de Integração nas comarcas e outros prédios e instituições, realizando atendimentos e despachos, sempre próximos dos servidores, magistrados e da população.

O juiz Evandro Endo, titular da comarca de Itaporã, destacou a importância da presença do presidente do Tribunal de Justiça, agradeceu a reforma do prédio do Fórum, destacou a competência dos servidores e comprometeu-se a manter a prestação jurisdicional de Itaporã com eficácia, como tem sido o trabalho desenvolvido na comarca. O prefeito Marcos Pacco saudou o Juiz da comarca Dr. Evandro Endo e parabenizou o presidente do TJMS pela ação na comarca de Itaporã. Vale destacar o comprometimento do município de Itaporã com a justiça. Recentemente com a aprovação da câmara de vereadores de Itaporã, o prefeito assinou a escritura de doação da área onde será construía a sede do Ministério Público local.