Prefeito agradece Reinaldo Azambuja pela estadualização da ITA 22.

• 15/03/2018 18:10
  • Prefeito
Para o prefeito esta foi uma das ações mais bem acertada por parte do governador Reinaldo Azambuja, ao entender o tamanho do problema que a rodovia vinha oferecendo.
Prefeito agradece Reinaldo Azambuja pela estadualização da ITA 22.

O prefeito fez um agradecimento oficial ao governado Reinaldo Azambuja, por atender seu pedido referente à estadualização da rodovia ITA 22 que da acesso ao distrito de Santa Terezinha.

Em nota o prefeito disse que o governador vem cumprindo com todos os compromissos firmados com o munícipio de Itaporã, e mais uma vez deu mostra de seu arrojo como administrador para que definitivamente seja solucionado o problema de recuperação e manutenção desta importante via de escoamento da produção. Os 12 km ligam o distrito à MS 157, foram pavimentado no ano de 2002 e entregue em 2003, com recursos do Tesouro Nacional e Estadual, época em o distrito fora contemplado com um mega projeto de irrigação, que posteriormente ficou parado no tempo.

Ao receber o pavimento a via começou a receber um tráfego intenso de caminhões transportando a produção agrícola, pecuária, suinocultura, entre outras atividades produtivas. Com o tempo a estrada foi se deteriorando, havendo necessidade de uma manutenção periódica sendo praticamente inviável pelo alto custo que o município teria que arcar.

Para o prefeito esta foi uma das ações mais bem acertada por parte do governador Reinaldo Azambuja, ao entender o tamanho do problema que a rodovia vinha oferecendo com praticamente todo seu trecho de 12 quilômetros em estado deplorável.

Durante muito tempo o executivo e o legislativo fizeram apelo a Agesul que em algumas oportunidades interviu com operações paliativas de tapa buraco, mas nada, além disso, havia sido feito para solucionar o problema.  “Agora com a estadualização o governador Reinaldo Azambuja já nos assinalou positivamente para colocar em pratica o projeto de reperfilamento, ou, recapeamento total da estrada, nos mesmos padrões da pavimentação feita na MS 156 ligando Itaporã ao município de Douradina.

Só temos a agradecer o governador por mais esta intervenção que muito beneficiará a classe produtiva de nosso município”.

Assecom Itaporã