Pacco apresenta novos veículos e maquinários que renovaram frota da prefeitura de Itaporã

• 30/01/2023 17:11
  • Prefeito
Os novos maquinários e veículos que do Parque Rodoviário do município, são adquiridos através de recursos próprios e emendas parlamentares.

Billy Neto/Assecom

Nos últimos dias, moradores e visitantes que circulam no entorno da Praça São José de Itaporã, se depara com a presença de vários ônibus, maquinas, tratores, veículos de passeio e utilitários expostos pela prefeitura como forma de prestação de contas com a população. Para o prefeito Marcos Pacco esta é uma forma de mostrar para a comunidade as conquistas da sua administração ao longo dos últimos anos.

Somado aos veículos que chegaram para o parque viário nos últimos 03 anos, Itaporã conta com mais 8 ônibus novos, sendo seis com recursos próprios e um através de emenda parlamentar do deputado federal, Beto Pereira. Através de emendas federais, 01 caminhão compactador, sendo emenda do senador Nelsinho Trad, uma Ambulância UTI Móvel emenda do deputado Geraldo Resende e duas escavadeiras Poclain da senadora Tereza Cristina.

Prefeito de Itaporã - Marcos Pacco.

Somam-se também dois caminhões compactadores de lixo com recursos próprios do município, 08 veículos de pequeno porte que servirão principalmente para o setor de saúde onde há uma grande demanda de viagens para Barretos e Cascavel no Paraná, 02 caminhonetes e duas moto niveladoras. São dezenas de maquinas, veículos e utilitários que circundam toda o perímetro da Praça São José, atraindo os olhares de quem passam por ali. O prefeito Marcos Pacco também destaca o grande trabalho parlamentar do deputado Zé Teixeira que também efetivamente conseguiu recursos para a compra dos veículos de pequeno porte.

São dezenas de máquinas, veículos e utilitários que circundam todo o perímetro da Praça São José, atraindo os olhares de quem passam por ali.

O prefeito exaltou a efetiva participação da Câmara de Vereadores neste processo, enfatizando que os vereadores e vem trabalhando de forma alinhada com executivo dando o respaldo aprovando os projetos e melhorais que vão de encontro com as prioridades do município.

Durante apresentação dos maquinários, estiveram juntos com o prefeito os vereadores: Lindomar de Freitas, Diego Campos, Manoel da Saúde, Regiane Pecine, Adriano Martins e Aguinaldo Manso, além dos gerentes municipais Nilson Pedroso Chefe de Gabinete, Deusimar Oliveira Gerente de Obras, Wilson Dias Habitação, João Paulo Petinari Meio Ambiente, Eri Martinelli Serviços Urbanos e Rafael Campos Comunicação.

Um fator importante que é destacado pelo prefeito Marcos Pacco é a contrapartida em todos veículos e maquinários adquiridos. Somente na educação foram aplicados mais de R$ 3 milhões de emendas para compra de 8 novos ônibus. Pacco destaca ainda, que é necessária uma engenharia financeira, para não se perder emendas e também conseguir adquirir uma quantidade significativa de veículos e máquinas, como foi feito em Itaporã, de uma só vez.

Assecom/Itaporã