Natal 2022: Prefeitura pede doação de garrafas PET vazias para a população

• Prefeito
Natal 2022: Prefeitura pede doação de garrafas PET vazias para a população

Billy Neto/Assecom

Como nos anos anteriores a primeira dama Lurdes Pacco a Lurdinha, está à frente desta ação de forma voluntária

A gerência de assistência social de Itaporã através do CRAS está desenvolvendo o projeto de iluminação Natalina para o natal de 2022,  que tem como objetivo transformar garrafas PET reaproveitadas em enfeites alusivos à data.

Como em todos os anos a primeira dama Lurdes Pacco a Lurdinha, está à frente desta ação de forma voluntária, onde, agregando a equipe de servidores da Assistência Social e dos Serviços Urbanos, realizando um amplo trabalho de captação das garrafas, além de todo um trabalho de montagem dos adereços natalinos.

Tânia Mara Carlos Custódio  gerente de Assistência Social e Eri Martineli gerente de serviços urbanos reforçam o pedido para a população  pedindo  garrafas   vazias, que muitas vezes são descartadas pra o lixo.

Vale lembrar que a organização calcula que serão necessário algo em torno de 10 mil garrafas para realizar  o projeto. Lurdinha Pacco que trabalha diretamente na execução dos enfeites natalinos pede se possível para que as pessoas ao descartarem as garrafas PETs, que as deixem separadas em uma sacola para facilitar a destinação das mesmas. Quem tiver e quiser doar, é só ligar no telefone  3451 1177 ou, levá-las no Salão da Assistência Social de Itaporã.

Walter Ramos/Assecom