Marcos Pacco se pronuncia sobre operação Honey e Meat do Decom em Itaporã

• Prefeito
Marcos Pacco se pronuncia sobre operação Honey e Meat do Decom em Itaporã

Billy Neto/Assecom

Na noite da última quinta-feira (11), o prefeito Marcos Pacco emitiu uma nota sobre a operação (carne e mel) do Decom no comércio de Itaporã.

O prefeito disse que ficou surpreso com esta grande operação, sobretudo pela forma como foi conduzida em um ano eleitoral.

“Fui surpreendido por esta operação e me solidarizo com os comerciantes, sei que lei, mesmo a gente não concordando, há que se cumprir, porém, a indagação que fica é o porquê dessa ação em pleno ano eleitoral?

É de doer o coração ver comerciantes que já tem a dificuldade em pagar impostos, funcionários, e ainda manter seu comercio aberto passar por uma situação dessas.

Nunca ferramos os comerciantes, sempre procuramos orientá-los. Hoje, através de uma denúncia de alguém interessado que tenhamos problema neste ano de eleição, esta ação foi realizada.  Sei que os policiais estão cumprindo a lei, mas isso foi provocado por uma denúncia e já sabemos de onde saiu. Estamos solidários com os comerciantes e vamos buscar o que for possível para amenizar esta situação.

Já fui comerciante por muitos anos, minha mãe até hoje atua no comercio, sabemos das dificuldades, não são bandidos, e de repente a gente vê pessoas pagando um preço muito alto.

Quando fiquei sabendo, de imediato fui me inteirar junto ao delegado, pois as notícias principalmente nas redes sociais apontavam para uma operação contra a gerência de saúde.

Nosso secretário de saúde comercializa mel que ele cultiva, e também passou pela inspeção, porém, o primeiro impacto foi os adversários colocar que a saúde estava sendo o alvo da operação. Estamos preparados para isto, sabemos que quanto mais nosso candidato cresce nas pesquisas, mais pauladas vamos tomar. Enfatizou o prefeito”.

Reitero: Lei a gente pode não concordar, mas temos que aceitar. Quanto a nós, vamos buscar o que for possível para amenizar esta situação.