Itaporã sobe de 0,4 para 9,3 em transparência pública no primeiro ano de Pacco

• 15/12/2017 09:09
  • Prefeito
Município recebeu nota 9,3 em transparência pública. Avaliação foi feita nos primeiros 10 meses da nova gestão.
Itaporã sobe de 0,4 para 9,3 em transparência pública no primeiro ano de Pacco

O município de Itaporã recebeu da Rede de Controle da Gestão Pública de MS,  nota 9,3 em transparência pública.  O levantamento feito durante o ano de  2017, foi divulgado, na ultima  quinta-feira (7), pela Rede de Controle composta por vários órgãos, ligados ao combate à corrupção na gestão pública como:  Ministério Público Estadual, Advocacia Geral da União; Controladoria Geral da União; Polícia Federal e Tribunal de Contas da União, sendo elaborado a partir da avaliação dos sites dos 79 municípios e do governo estadual.

Para o prefeito  que recebeu o município com avaliação 0,4 (zero vírgula quatro) registrada no ano de 2016, o avanço é muito significativo e vem confirmar o árduo trabalho que sua administração vem impondo com responsabilidade administrativa e fiscal.

“A prestação de contas com transparência total ao cidadão, é uma obrigação do gestor público, haja vista, o sagrado e constitucional  direito da  população em tee  acesso à  informações de forma clara e sem omissões”. Disse Pacco.

O prefeito disse estar feliz com a nota técnica recebida, reiterando o seu compromisso em recolocar Itaporã nos trilhos do desenvolvimento.

Para ele pegar um município com índice de  0,4 em transparência , e em pouco mais de 10 meses alcançar 9,3 é um  fator  substancial , mostra a seriedade da gestão pública e isso deve ser comemorado em um município que caminha rumo à reconstrução.

Os dados apresentados foram colhidos dos sites mantidos pelos Executivos Municipais e Estadual de Mato Grosso do Sul na internet, avaliando-se adequação à legislação e aderência às boas práticas de transparência pública dos órgãos brasileiros de controle.

As pesquisas nos sites eletrônicos foram realizadas de 06 a 10 de novembro de 2017.

Walter Ramos / Assessoria