Igrejas de Itaporã suspendem missas e cultos em virtude a pandemia do Covid-19

• 19/03/2020 12:00
  • Covid-19
Igrejas de Itaporã suspendem missas e cultos em virtude a pandemia do Covid-19

Em virtude do Corona Virus, Igrejas de Itaporã paralisam seus cultos até que se reestabeleça a normalidade. Na manhã da última quarta-feira (18), pastores representantes das mais diversas denominações evangélicas e o pároco  da igreja católica de Itaporã, estiveram reunidos com o prefeito  para entendimento sobre a paralização dos cultos em virtude da extrema necessidade de conter a proliferação do Coronavírus que já é uma realidade no país e também no nosso estado. Todos entenderam o chamamento e a partir desta quinta-feira 19 de março paralisarão os cultos e missas presenciais.

Nesta  quarta feira (18), os líderes religiosos estarão orientando seus fieis sobre a necessidade desta medita extraordinária dado ao grande perigo que corre a população em face da eminência de uma pandemia da doença.

CORONAVÍRUS

O coronavírus responsável pela doença Covid-19 consegue sobreviver até 3 dias em algumas superfícies, como plástico ou aço. O estudo foi realizado por cientistas dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), da Universidade da Califórnia, de Los Angeles e de Princeton. O trabalho avalia a resistência do vírus em cinco materiais diferentes, e mostra que o novo coronavírus fica "mais estável" em plástico e aço inoxidável, que são materiais bastante utilizados no dia a dia da população. Manter a higiene das mãos é fundamental para evitar o coronavírus. Nos locais em que tocamos com as mãos que podemos acumular vírus, bactérias e demais micro-organismos e colocá-los em contato com a boca, nariz e olhos.

Walter Ramos da Assessoria