Chuvas intensas acima da média causa transtornos em Itaporã

  • 28/02/2023 13:56
  • Prefeito
Mais uma vez o fenômeno deixa os moradores assustados e o prefeito Marcos Pacco reafirma que a prefeitura dará prioridade no trabalho de avaliação dos prejuízos para tomar providências necessárias”
Chuvas intensas acima da média causa transtornos em Itaporã

O acúmulo de chuvas durante o mês de fevereiro, somado aos 150 milímetros registrados em pouco mais de   meia  hora durante o final da tarde desta  segunda feira (27), causou transtorno para a população de Itaporã. A Prefeitura de Itaporã já esta fazendo o levantamento dos estragos através de uma força tarefa envolvendo Gerencia de Obras, Serviços Urbanos e Assistência Social. O prefeito Marcos Pacco disse que não vai decretar estado de emergência, porem, toda a equipe citada esta de prontidão auxiliando as famílias que tiveram casas ilhadas. 


Dados técnicos apontam que esta  tromba d’água  foi semelhante à que aconteceu no ano de 2019, quando 160 milímetros em menos de meia hora inundou diversos pontos da cidade. O sistema de escoamento de agua de Itaporã tem capacidade  de escoar 50 milímetros por hora, porém dado ao volume de 150 milímetro registrado  infelizmente houve os alagamentos. 


Mais uma vez o  fenômeno deixa os moradores assustados e o prefeito Marcos Pacco  reafirma que a prefeitura dará prioridade no trabalho de avaliação  dos prejuízos  para tomar  providências   necessárias”.

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.