Alunos da Escola Estadual Princesa Isabel visitam Prefeitura de Itaporã

  • 28/05/2019 14:50
  • Prefeito
Neste dia, os alunos acompanhados da professora Rilvanda ainda conheceram a Câmara Municipal onde puderam interagir com os vereadores e até mesmo participar de uma sessão mirim no legislativo.
Alunos da Escola Estadual Princesa Isabel visitam Prefeitura de Itaporã

Na manhã desta terça feira (28), alunos do 4º ano da Escola Estadual Princesa Isabel do distrito de Santa Terezinha foram recebidos pelo prefeito Marcos Pacco em agenda realizada no Gabinete do Paço Municipal. Acompanhados da professora Rilvanda Souza, os alunos puderam conhecer a Prefeitura e saber mais sobre a gestão do poder executivo. 

O prefeito Marcos Pacco conversou com os alunos, explanou sobre as competências dos poderes e agradeceu a visita exaltando a importância de iniciativas como essas que vem sendo aplicadas nas escolas do município.

O prefeito parabenizou a professora enfatizando que desta forma os alunos aprendem de forma presencial o funcionamento das instituições. Os alunos indagaram o prefeito sobre o funcionamento do executivo em meio a uma visita regada de um Coff Break. Neste encontro com o prefeito os alunos conheceram as funções de um prefeito em um bate papo que faz parte de um trabalho de cidadania e conhecimento das funções dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.


Neste dia , os alunos acompanhados da professora Rilvanda ainda conheceram a Câmara Municipal onde puderam interagir com os vereadores e até mesmo participar de uma sessão mirim no legislativo. Ao final a professora agradeceu ao prefeito pela receptividade reiterando que posteriormente os alunos irão fazer um trabalho sobre o que viram durante estas importantes visitas às instituições.

Walter Ramos / Assecom

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.