Ação Prefeito Mais Perto foi coberta de êxito em Montese

• 05/07/2023 07:58
  • Prefeito

Desde as primeiras horas do sábado dia (01), foi grande a movimentação no entorno da praça do distrito de Montese, local onde se concentrou todas as gerencias da administração pública.

O sábado foi recheado de atividades com a participação da população recebendo atendimento e orientações.  Durante a semana um amplo trabalho de limpeza e melhoria de vias públicas além de rodovias vicinais foram executados pelas gerencia de obras e serviços urbanos respectivamente.

Logo pela manhã iniciou as atividades em nas tendas que foram instaladas em frente ao clube Miguel Sena na praça central. No local foram realizados atendimentos de saúde, vigilância sanitária, oferta de empregos, assistência social com emissão de documentos, brincadeiras para as crianças dentre outras inúmeras atividades voltadas para a população. Segundo Nilson Pedroso chefe de gabinete, o evento foi coberto de êxito, onde a comunidade pode estar em sintonia direta com a admiração.

Nilson falou em nome do prefeito Marcos Pacco, enfatizando o sucesso dos atendimentos principalmente no sábado, onde os servidores de todas as gerencias trabalharam com muito afinco para a tender a comunidade.
Como já havia anunciado, a prefeitura levou pra Montese todo o aparato de atendimento da   gerência de educação e gerência de turismo, cultura, esporte e lazer (Getcel) que realizou: Recreação e Cultura : Gincanas, pintura facial jogos de Vôlei, Futebol, betes, pula-pula, piscina de bolinha, tobogã e centopeia. A Gerencia de saúde disponibilizou: Psiquiatria: psicólogo infantil, e infanto-juvenil-Pediatra: Fonoaudióloga, teste de Língua e autismo e Odontológico: informações de distribuição de kits. Farmácia Básica: medicamentos, aferição de pressão, teste rápidos de glicemia, teste rápidos de DST.Saúde da mulher: coletas de exames ginecológicos, Atualização de carteirinha de vacinação. Informativo de dengue e Vacina antirrábica com o pessoal da Vigilância Sanitária.

A Assistência Social (Creas, Cras) realizou orientações e conscientização das campanhas do mês de junho, Oficinas: cabelereiros, manicure e pedicure, Cadastro único: Documentações pessoais dentre outras.
Com a gerencia da indústria e comercio e agencia de emprego, a comunidade teve acesso Carteira de trabalho digital e vagas de emprego com entrevistas de emprego no local.
AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE :Distribuição de mudas de plantas, Cadastro de execução de tanques, Informativo com o Técnico da AGRAER para produtores rurais.
No final do evento Nilson Pedroso reiterou as palavras do prefeito Marcos Pacco dizendo que Montese foi o primeiro distrito a ser contemplado com a ação, e que o prefeito Mais Perto de Você terá continuidade contemplando os quatros distritos do nosso município”.