Prefeito recebe visita do deputado Geraldo Resende e discute recursos para Itaporã

• 30/10/2017 12:04
  • Política

Na manhã do último sábado (28), o prefeito recebeu em seu gabinete a visita do deputado federal Geraldo Resende, que veio cumprir agenda de visitas na região, e discutir  projetos para o município parlamentar esteve em reunião com o prefeito, o presidente da Câmara Municipal Marcio Lobo, além dos vereadores Dico e Givanildo.

Durante visita, prefeito  e Geraldo vistoriaram algumas obras em andamento com destaque para as obras do  Terminal Rodoviário de Itaporã, que  foram paralisadas na gestão anterior e que o prefeito está agilizando todos os processos técnicos para a retomada dos trabalhos. Geraldo é o autor de duas emendas federais que custeiam as obras. O Prefeito e o deputado também estiveram vistoriando obra de recuperação da Avenida José Maria Bezerra Lima, que também foi uma conquista do município junto ao governo do estado, com a providencial articulação de Geraldo Resende e do deputado estadual Zé Teixeira.

Ainda durante o encontro, Geraldo e o prefeito discutiram emendas para o Orçamento Geral da União de 2018 para contemplar Itaporã. Geraldo, prefeitos e vereadores estiveram nas obras da creche do bairro Santa Terra, que segundo o prefeito, precisa de investimentos na área de lazer para as crianças.

Na ocasião, Geraldo também prestou contas de seu trabalho pelo município. Ao longo dos últimos anos o parlamentar destinou mais de R$ 11 milhões em obras para a cidade. Destaque para a Revitalização da Rodoviária de Itaporã em que o parlamentar destinou recursos em 2008 e em 2014 garantiu mais investimentos para a construção da nova estrutura da Rodoviária, que por questões burocráticas não resolvidas pela gestão anterior, a obra não teve continuidade.

O deputado também destinou recursos para a pavimentação asfáltica e drenagem na Rua Largo da Saudade e Distrito de Piraporã, além da ampliação de 3 novas salas de aula na Escola Estadual Edson Bezerra. Os recursos na ordem de R$ 800 mil estão empenhados (garantidos) e os projetos da Prefeitura estão em análise.

O prefeito agradeceu a visita do deputado, externando que Geraldo Resende nunca abandonou Itaporã,  sempre atento às necessidades do município Geraldo é disparado o parlamentar que mais destinou recursos na historia de Itaporã.

Valeria Araújo / Assecom Itaporã