Trabalho voluntário da Primeira-dama visa higiene e mais eficiência na coleta de lixo em Itaporã.

• 23/03/2018 18:44
  • Obras
primeira dama reitera que esta ação visa contribuir para uma cidade limpa, bonita e organizada, ação que também auxilia na prevenção de doenças como a dengue e a chikungunya entre outras.

A primeira dama de Itaporã, vem realizando de forma voluntária um importante trabalho de melhoria do aspecto urbano, que vai desde limpeza, paisagismo como plantio de flores ornamentais nos canteiros de avenidas, até a conscientização sobre a coleta seletiva de lixo. Recentemente a primeira dama que trabalha voluntariamente auxiliando a equipe da Gerencia de Serviços Urbanos, idealizou a instalação de recipientes (lixeiras) identificadas para recebimento de papel, vidro, plástico e metal, no calçadão Municipal. O local é de grande movimentação e cartão postal da cidade.

Com intuito de embelezar a cidade e também está realizando pinturas e colocando pezinhos nos latões de coleta de lixo que ficam em frente às residências e comercio. Segundo a primeira dama, quem tiver um latão velho sem cor sendo corroído por ferrugem, é só comunicar que ela e a equipe dos serviços urbanos vão pegar este tambor, recuperá-lo, e irá personaliza-lo com cores vivas a fim de dar um melhor aspecto visual.

Primeira dama reitera que esta ação visa contribuir para uma cidade limpa, bonita e organizada, ação que também auxilia na prevenção de doenças como a dengue e a chikungunya entre outras.

Ao mesmo tempo em que está com as atenções voltadas para a conscientização sobre a coleta do lixo,  está dando continuidade a um trabalho de limpeza e plantio de flores ornamentais, nas principais avenidas da cidade.

primeira dama pede participação ativa de todos os moradores para ajudar na preservação destas benfeitorias. “Pedimos às pessoas que cuidem destas benfeitorias, e não quebrem como já aconteceu recentemente no calçadão”. Todos podem participar zelando do patrimônio público.

É triste ver lixo jogado nas ruas, latões amassados por vandalismo, vamos cuidar, vamos olhar com carinho para as ruas onde estão recebendo benfeitorias como o plantio das às flores entre outras ações. Reitero que os moradores são conclamados a ajudar a cuidar e vigiar. “Peço que a população entenda nosso propósito e junte-se a nós cuidando deste patrimônio que é de todos, pois assim estaremos construindo uma cidade cada vez mais bonita de se ver, e acima de tudo, muito melhor para se viver”, finalizou.

Assecom Itaporã