Primeira-dama realiza trabalho de revitalização no Bairro Lagoa e Moradores agradecem

• 21/05/2018 19:35
  • Obras
Satisfeitos com a ação idealizada pela primeira dama, moradores agradeceram avaliando o trabalho como providencial para o bem estar do bairro.

Dando continuidade ao trabalho de melhoria do aspecto urbano da cidade, a primeira Dama  de forma voluntária está realizando um amplo trabalho de limpeza no bairro da Lagoa, região central de Itaporã.

Com apoio de uma equipe da Gerência de Serviços Urbanos, estão sendo realizados serviços de capinação, roçada, pintura de meio fio, árvores, muros abandonados, recolhimento de lixo e entulhos, poda de árvores, e limpeza em torno de uma valeta de escoamento de águas pluviais.

A primeira dama pediu aos moradores que colaborem para a manutenção da limpeza realizada em sua rua, não jogando lixo nos canteiros, deixar os entulho, podas de arvores e lixo pequeno na calçada dentro de sacos, baldes ou latões próprios para a coleta. “Se cada um fizer sua parte termos uma cidade limpa e agradável para se viver”.

Satisfeitos com a ação idealizada pela primeira-dama, moradores agradeceram avaliando o trabalho como providencial para o bem estar do bairro.

A moradora Débora de Souza Lima, disse que o trabalho idealizado pela primeira-dama Lurdinha esta sendo perfeito, pois a cidade está cada vez mais limpa, e conclamou os moradores para também ajudar, mantendo o bairro limpo e melhor para se viver.

Solange Aparecida Rolim, moradora há quatro anos no bairro, disse que foi muito bom o trabalho realizado, haja vista, que o bairro tem muita crianças e com um ambiente limpo, sem moscas e insetos, há uma melhor qualidade de vida. Da mesma forma enfatizou que os moradores deverão ajudar a zelar pelos seus patrimônios, não deixando entulho e sujeiras em frente de suas casas.

Dona Rosa Maria Ramirez, parabenizou o trabalho de Lurdinha e sua equipe dizendo que mora no Bairro há mais de 20 anos e nunca viu uma primeira dama fazer um trabalho desta natureza. “Dona Lurdinha ficou o dia inteiro trabalhando firme, conversou com todos aqui do bairro, tomou tereré com a gente, ela é uma mulher fora de série”.

O Senhor Natal Tozzo, disse que o trabalho de melhoramento no aspecto visual foi excelente, não só o bairro como a cidade ganha com a limpeza e melhor qualidade de vida. “Acho que todos aqui da rua estão contentes com o trabalho voluntário da Lurdinha e sua equipe”.” Da gosto de morar num bairro limpo, e que ações como esta venham acontecer sempre por aqui”.

Vale lembrar que desde o inicio deste mandato, a primeira dama juntamente com a equipe dos serviços urbanos, vem desenvolvendo ações que objetivam promover a melhoria do aspecto urbano da cidade. Neste contexto o seu trabalho já é visível pela população através de melhorias na praça central, recuperação de canteiros de avenidas com plantio de flores e plantas ornamentais, espaços de lazer, dentre inúmeras melhorias que vão embelezando a cidade de forma simples, porém, com resultados altamente positivos.

“Agradeço o prefeito, que sempre esteve ao meu lado apoiando esta iniciativa, bem como todos meus amigos servidores da Gerencia de Serviços Urbanos, que são fundamentais para a realização deste trabalho.

Espero que a população entenda nosso propósito e junte-se a nós cuidando deste patrimônio, e ao nos conscientizarmos  que a calçada limpa, as árvores podadas, o lixo no lugar certo, a flor plantada no canteiro é patrimônio de todos, estaremos construindo uma cidade cada vez mais bonita de se ver, e acima de tudo, muito melhor para se viver”, finalizou.

Walter Ramos / Assecom