Prefeitura de Itaporã registra B.O sobre ato de vandalismo no complexo esportivo da COHAB

• 31/05/2023 07:50
  • Obras

A Prefeitura de Itaporã, através da Gerência de Serviços Urbanos, registrou na última segunda-feira (29), um boletim de Ocorrência denunciando um ato de vandalismo cometido nas obras inacabadas do Complexo Esportivo da Grande Cohab, próximo ao cemitério Cristo Redentor.

O crime qualificado foi registrado informando que no local uma equipe de servidores da gerência de Serviços Urbanos estava realizando serviços de roçada, quando perceberam que haviam 15 postes derrubados. Os fatos serão apurados pela polícia com intuito de chegar aos responsáveis pelo dano no patrimônio público.

Complexo Esportivo da Grande Cohab inacabado;

Por irregularidades ocorridas no contrato 166/2014 firmado entre o município de Itaporã e a empresa Acosta Construtora Eireli EPP na administração 2013/2016, o TCU-Tribunal de Contas da União, notificou o município de Itaporã pedindo a suspensão da execução do contrato, e consequentemente da obra, até que o tribunal decida sobre o mérito da questão.

No oficio 0138/2018 o TCU através da Secretaria de Controle Externo do estado de Mato Grosso do Sul relata que há várias irregularidades desde a falta de qualificação técnica, não cumprimento das obrigações contratuais por parte da empresa, irregularidades na habilitação da empresa, apurou que a referida empresa apresenta indícios de “empresa de fachada.