Prefeito municipal visita IMASUL para discutir regularização dos cemitérios de Itaporã

  • 09/01/2019 10:29
  • Obras
Prefeito municipal visita IMASUL para discutir regularização dos cemitérios de Itaporã

Na última segunda feira, 07, o prefeito  esteve em Campo Grande em visita ao Imasul - Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul, onde junto ao presidente da entidade Ricardo Eboli, tratou de assuntos referentes à regularização dos cinco cemitérios existentes no município de Itaporã. 

A visita se deu pelo fato de Itaporã já ter sido notificado pelo Ministério Público quanto a regularização e adequação em conformidade com a lei e devida licença ambiental. Vale lembrar que a resolução Federal 335, do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama), define critérios mínimos para o licenciamento para que os cemitérios existentes e já licenciados se adequem às exigências junto aos órgãos ambientais competentes, que analisarão os problemas específicos de cada um. 

Em Itaporã, o cemitério Velho (Cristo Rei), já foi interditado para novos sepultamentos, enquanto que o cemitério Novo (Cristo Redentor) e os cemitérios dos distritos aguardam a liberação de uma nova licença para o funcionamento conforme a normas exigidas.

Estiveram acompanhando o prefeito na capital Campo Grande o vereador Lindomar de Freitas, engenheiro civil Rodolfo Oku, engenheiro agronômo Ricardo Michelan, gerente de administração e gestão Aparecido Miranda

Assecom Itaporã

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.