Praça São Jose de Itaporã receberá moderna iluminação de LED

• 25/07/2018 17:05
  • Obras
Praça São Jose de Itaporã receberá moderna iluminação de LED

Em contato com a assessoria de imprensa na manhã desta quarta-feira 25, o prefeito falou sobre o andamento dos trabalhos de melhoria do aspecto urbano, em especial sobre a implantação de novas luminárias na Praça São José.

A praça está ganhando substituição de lâmpadas ineficientes por tecnologia LED num total de 54 luminárias de 35 watts e 39 luminárias de 200 watts. Os trabalhos também consistem na implantação de novos postes no contorno da praça, troca de toda fiação subterrânea antiga, mais segurança com aterramento dos postes, troca de todas as caixas de passagem conforme as normas vigentes.

O prefeito disse que mesmo em meio a uma crise, as melhorias vão acontecendo de forma gradativa, haja vista, que assumiu o município totalmente destruído e é praticamente impossível arrumar tudo em um curto espaço de tempo. “Aos poucos e com muitos esforços vamos mudando a cara da cidade.” Disse o prefeito. Paralelamente às obras de recuperação da praça, a Avenida Jose Chaves da Silva que dá acesso ao trecho da MS-156 que liga Itaporã a Dourados, também ganhou iluminação e em breve será inaugurada.

Nesta avenida que compreende o Posto Gigi até as imediações do ginásio de esportes, a prefeitura implantou 30 postes de concreto, sendo estes de 9 metros de altura com iluminarias de tecnologia Led.

Esta obra também está sendo feita com recursos próprios da prefeitura, conta com uma rede subterrânea de aproximadamente 800 metros lineares, e em cada poste serão colocadas duas iluminarias de 150 watts de Led. Com este moderno sistema de iluminação, tanto a praça como a Avenida Jose Chaves ganham uma mudança radical tanto pela excelente qualidade da iluminação, como também por oferecer mais segurança à população.

Assecom Itaporã