Por segurança no trânsito Prefeitura fecha acesso irregular na Avenida José Chaves

  • 02/10/2017 00:00
  • Obras
Um dos fatores que contribuiu para o fechamento, é que os veículos de grande porte como: ônibus, caminhões e carretas acabavam utilizando deste desvio para encurtar caminho e sair da cidade.
Por segurança no trânsito Prefeitura fecha acesso irregular na Avenida José Chaves

Foto: Divulgação Assessoria

Com finalidade de evitar acidentes em um local que oferece extremo perigo para veículos e pedestres, a Prefeitura de Itaporã através da Gerencia de Serviços Urbanos, fechou um trecho de acesso à Avenida Jose Chaves da Silva, nas imediações do Jardim vitória e adjacências.

No local havia um cruzamento irregular, pois sendo uma pista de duas mãos com um pequeno canteiro central, e um grande movimento de caminhões dos dois lados, os condutores corriam riscos de acidentes dado a falta de espaço de segurança entre as duas pistas.   

Os moradores das imediações que necessitarem usar a Avenida José Chaves no sentido Itaporã /Dourados, deverão usar a rotatória em frente ao Ginásio de Esportes, garantindo assim mais segurança em suas conversões e retornos.

Segundo Deusimar Oliveira gerente de obras e serviços urbanos, esta ação se fez necessário para evitar acidentes, pois, especialistas de trânsitos não aprovam a passagem como estava, e caso houvesse acidente a prefeitura teria de assumir a responsabilidade. Titão ressalta que já ocorreram vários acidentes naquela região, por sorte nenhum grave com vítimas fatais; “Já vimos muitos motoristas se envolver em acidentes ali naquele trecho da Av. José Chaves, graças a Deus nada tão grave que levasse a vítimas fatais, esta ação irá prevenir que isto não venha acontecer, pedimos a compreensão da população, uma vez que se viesse acontecer algo mais grave, o responsabilizado seria o município”. Finalizou o Gerente.

Outro fator que contribuiu para o fechamento, é que os veículos de grande porte como: ônibus, caminhões e carretas acabavam utilizando deste desvio para encurtar caminho e sair da cidade. Para fazer essas manobras, carros grandes tomavam toda a pista, oferecendo grande perigo de acidente para quem transitava normalmente nesta via.

A Assecom entrou em contato com o Tenente Diniz, comandante da polícia militar de Itaporã, para ele, esta ação pode sim diminuir os acidentes naquela região, tendo como base as estatísticas que se tem em registro. Diniz acredita que com o fechamento acaba tirando a possibilidade de um veiculo avançar a preferencial, e reforça o pedido para os condutores reduzirem a velocidade e redobrarem a atenção naquele trecho. Vale Lembrar que apesar de ser uma avenida, é um prolongamento que dá acesso a saída da cidade, ou seja, uma via expressa onde os veículos começam imprimir maior velocidade.

Assecom

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.