População e sócios do Clube de Campo aplaudem anúncio da pavimentação da ITA 35

  • 15/03/2024 12:56
  • Obras
Em agosto 2023, o prefeito Marcos Pacco participou do lançamento do programa Itaipu Mais que Energia, que consolida a ampliação da área de abrangência da usina.


Como era esperado, um grande público prestigiou o anuncio oficial da pavimentação asfáltica do trecho da rodovia municipal ITA 35, entre a rotatória do peixe e o Clube de Campo Pedra Bonita. 
O evento foi realizado no plenário da Câmara Municipal com a presença do prefeito Marcos Pacco, do vice-prefeito e vice-presidente do clube Roberto Marsura, do presidente da entidade Peterson Silva e da tesoureira Ivete Fatima Matiello Boncoski.
A prefeitura está fazendo todos os encaminhamentos necessários, para direcionar os recursos oriundos da à Itaipú binacional, que serão aplicados nesta pavimentação tão desejada por sócios do Clube e proprietários que margeiam a rodovia.

Recursos da Itaipu Binacional

Em agosto 2023, o prefeito Marcos Pacco participou do lançamento do programa Itaipu Mais que Energia, que consolida a ampliação da área de abrangência da usina.
Na oportunidade o prefeito se juntou a outros 34 prefeitos das cidades que compõe a nova área de abrangência do programa. Na oportunidade a diretoria da Itaipu Binacional assinou uma Ordem de Serviço com a Caixa Econômica Federal para estabelecer um convênio para tornar mais simples e transparente o repasse dos investimentos para as prefeituras.
A ampliação da zona de influência da usina está intimamente ligada à duração do ciclo de vida do lago de Itaipu. Após realizar análises técnicas minuciosas, a administração da usina reconheceu que várias bacias hidrográficas localizadas nos estados do Paraná e Mato Grosso do Sul desempenham um papel significativo no processo de assoreamento dos afluentes do Rio Paraná, o que afeta diretamente o reservatório.
Diante dessa constatação, optou-se por estender a abrangência territorial.
Com o programa Itaipu Mais que Energia, quase metade dos municípios de Mato Grosso do Sul (44%) vão contar com atuação e recebimento de royalties da empresa, e Itaporã esta entre eles. 

 

Walter Ramos/Assecom

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.