Obras de Drenagem no Irmã Daniela estão em ritmo acelerado

• 23/07/2018 15:06
  • Obras
Estes trabalhos fazem parte da segunda etapa dos recursos na ordem de 1,5 milhões conquistados em 2011 durante o mandato do prefeito e tem a contra partida do município de R$ 337 mil.

Avançam em ritmo acelerado as obras de drenagem que estão sendo realizadas no Jardim Irmã Daniela e adjacências. No inicio da semana o prefeito esteve vistoriando os trabalhos de implantação das galerias acompanhado do presidente do legislativo Márcio Machado, do gerente de obras Deusimar Titão e do engenheiro Rodolfo Oku.

Estes trabalhos fazem parte da segunda etapa dos recursos na ordem de 1,5 milhões conquistados em 2011 durante o mandato do prefeito e tem a contra partida do município de R$ 337mil. O recurso federal foi captado através de emendas dos senadores Moka, Delcidio do Amaral e na época do então deputado federal Biffi.

A população está acompanhando os trabalhos que avançam no inicio da Avenida Stefano Gonella nas proximidades do Ginásio de Esportes, passando pela Avenida José Chaves, onde uma extensa galeria está sendo implantada pra escoar as águas pluviais pra o Córrego Sardinha.  No momento os serviços se concentram na travessia da Avenida Jose Chaves, exigindo atenção dos motoristas que trafegam pelo local, dado a um grande volume de escavações que cortam o leito da via.

O local esta sinalizado e nos próximos dias os trabalhos de abertura de canais para o escoamento das águas ate o destino final estarão concluídos. Paralelamente após a implantação dos dutos, a Avenida Stefano Gonella ganhará recapeamento uma vez que faz parte da chamada travessia urbana, ligando o centro às principais vias de entrada e saída da cidade.

“Este grande projeto de drenagem esta sendo construído para que o escoamento das águas pluviais siga rumo ao córrego Sardinha, e desta forma se põe um fim no grande volume de água que se concentra na região em períodos chuvosos, sobretudo. Nas águas que descem pela Avenida Jose Chaves da Silva passando em frente ao Auto Posto Gigi até congestionar a Lagoa".

Walter Ramos / Assecom