Maior pacote de obras da história de Itaporã é apresentado para a população

• 30/08/2017 13:52
  • Obras

Cumprindo agenda no interior do estado, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) esteve em Itaporã na tarde desta terça feira (08/08), participando das solenidades de entrega, assinatura de ordem de serviços e lançamento de importantes obras, que somam investimentos de R$ 10,3 milhões.

Às 14h30min o governado foi recepcionado pelo prefeito e autoridades em frente à Escola Salvador Ferreira de Aguiar nas margens da MS 156, rodovia que está inserida no pacote de obras e começa a ganhar recuperação asfáltica e alargamento do leito no trecho que liga Itaporã aos distritos de Montese e Piraporã, passando pelo município de Douradina até ao acesso da BR 163.

Na oportunidade o governador fez a entrega da Ponte de concreto sobre o Rio brilhante no Distrito de Piraporã, oficializou a entrega das obras de uma quadra coberta na Escola Olivia Paula no mesmo distrito e assinou ordem de serviços para a chamada obra de travessia urbana que consiste no recapeamento de três importantes ruas no perímetro urbano da cidade, além da recuperação da MS 156 Itaporã/Douradina.

Azambuja ainda assinou convenio com o DETRAN, para a sinalização viária no perímetro urbano de Itaporã.

Em seu pronunciamento o governador exaltou a habilidade do governo, que mesmo em crise conseguiu um significativo crescimento 4,9% do PIB do estado.

Reinaldo também destacou o enxugamento da maquina estadual, onde com a diminuição dos gastos publico o governo pode dar uma maior atenção para a população.

Desta forma, o governador disse que muito ainda será feito por Itaporã, e aproveitou para anunciar que já pediu para o secretaria de governo providenciar o projeto executivo da recuperação asfáltica da rodovia ITA 22 que da acesso ao distrito de Santa Terezinha, e assinalou, que nos próximos dias também dará largada nas obras de drenagem e pavimentação da avenida José Maria Bezerra Lima na saída para Maracaju.

O prefeito agradeceu o governador enfatizando que o município vive dois momentos distintos, onde, de um lado enfrente uma crise sem precedentes e paralelamente vislumbra um bom momento de parceria com o governo do estado.

"Hoje temos um canteiro de obras instalado em Itaporã, e podemos afirmar que o governador Reinaldo é disparadamente o governador que mais aplicou recursos em Itaporã e agradeceu ao governador e a efetiva articulação dos deputados Zé Teixeira (DEM) e Geraldo Resende (PSDB) pelo empenho dos parlamentares neste momento em que Itaporã enfrenta sérios problemas financeiros e de infraestrutura. A atenção do governador com nosso município, muito nos alegra e nos deixa esperançosos e confiantes que vamos colocar Itaporã no seu devido lugar ." Finalizou o prefeito.

Walter, da Assessoria