Itaporã: Segue em ritmo acelerado a reforma na Escola Salvador Ferreira de Aguiar

• 11/03/2024 14:51
  • Obras
No ano passado o estado repassou ao município, um terreno localizado anexo à escola Salvador Ferreira de Aguiar, onde agora a prefeitura está construindo uma quadra poliesportiva.

Segue em ritmo acelerado a reforma na Escola Salvador Ferreira de Aguiar

Um grande canteiro de obras está mudando amplamente todo o espaço físico da Escola Municipal Salvador Ferreira de Aguiar. Uma grande reforma, e uma quadra poliesportiva, estão transformando para melhor a escola instalada na Grande COHAB zona leste da cidade.

Esta unidade que atende educação infantil, pré-escola e anos iniciais do ensino fundamental, passa por reforma em todas suas dependências. Os recursos para esta ação são do município e o prefeito disse que se faz necessário esta intervenção para dar mais segurança, tranquilidade transformando a escola num ambiente melhor para alunos e funcionários.

Quadra de Esportes

A escola municipal que em atividade normal atende cerca de 330 alunos, apesar da ampla reforma recebida no final de 2020, não contava com espaço físico para a construção de uma quadra para os alunos.

Ao longo dos anos a escola vem ganhando uma grande clientela estudantil, e com isso se fez necessários várias melhorias estruturais. Agora, junto com a grande reforma, a tão esperada quadra poliesportiva está sendo construída, haja vista que, a escola não possuía esse tipo de infraestrutura, o que limitava as opções de atividades físicas para os estudantes. “O prefeito Marcos Pacco nos atendeu com a realização desta obra, agora vamos proporcionar um ambiente adequado para a prática de esportes, além de que, a quadra poliesportiva também possibilitará a realização de eventos e atividades extracurriculares, enriquecendo o ambiente escolar e oferecendo novas oportunidades de aprendizado e convivência.” Disse Denise Pacco gerente de educação.