Itaporã recebe novo caminhão prensa para reforçar coleta de lixo

• 17/04/2020 11:24
  • Obras
Vale lembrar que Itaporã foi beneficiado com recursos na ordem de um milhão de reais que foram inseridos no orçamento geral da união 2019, pelo então deputado federal Geraldo Resende, hoje secretario estadual de saúde.
Itaporã recebe novo caminhão prensa para reforçar coleta de lixo

Foto: Assecom Itaporã

Desde que assumiu o mandato 2017/2020, o prefeito vem direcionando importantes ações voltadas para a recuperação e ampliação do parque rodoviário do município. Dentre as máquinas e veículos recuperados e outros conquistados na nova gestão, vale destacar a aquisição de um novo caminhão prensa (Compactador de Lixo), que veio para atender a gerência municipal de serviços urbanos.

No final de julho de 2019, o prefeito esteve em Campo Grande durante a agenda do ex-ministro da saúde com o governador Reinaldo Azambuja, nesta oportunidade o município foi contemplado com uma emenda federal de R$ 1,2 Um milhão e duzentos mil reais, para ampliar assistência à saúde do município, incluindo esse caminhão prensa para coleta de lixo com recursos da Funasa. Para o prefeito, este caminhão veio em boa hora, e está reforçando a limpeza urbana em Itaporã, sobretudo, realizando  uma coleta regular e em condições mais salubres.

Vale lembrar o esforço da administração 2017/2020 em retirar o nome do município da lista de maus pagadores, uma vez que Itaporã encontrava-se inadimplente para receber recursos há mais de 4 anos. Esta ação em " Limpar o nome da cidade" e obter as certidões necessárias, já tem trazido muitos frutos e conquistas para população.

Walter Ramos / Assecom