Itaporã: Gerência de serviços urbanos realiza ampla limpeza em bueiros

• 16/02/2024 09:14
  • Obras
​Com a chegada das chuvas, a prefeitura de Itaporã está realizando um trabalho de limpeza e desobstrução de bueiros em toda a cidade.
Itaporã: Gerência de serviços urbanos realiza ampla limpeza em bueiros

Com a chegada das chuvas, a prefeitura de Itaporã está realizando um trabalho de limpeza e desobstrução de bueiros em toda a cidade. Segundo o gerente de serviços públicos Eri Martineli, estes serviços são feitos periódicos e de forma ampla em toda a cidade.

O gerente alerta a população que todo lixo jogado de forma inadequada na rua é levado pela chuva e vai parar nos bueiros e galerias. “São vários tipos de materiais encontrados como resíduos de construção, sacolas plásticas, embalagens de todos os tipos e outros recicláveis’”.

Estes resíduos acondicionados de maneira incorreta provocam diversos problemas, e um deles, é a obstrução dos bueiros da cidade impedindo o escoamento da chuva causando grandes transtornos à comunidade.

Com este trabalho de limpeza, a gerência de serviços urbanos também está contribuindo diretamente com a prevenção doenças dentre e outros transtornos que podem ser ocasionados pelo entupimento dos bueiros.

Walter Ramos / Assecom