Grande público prestigia inauguração do novo terminal Rodoviário de Itaporã

• 02/03/2024 15:45
  • Obras
O prefeito Marcos Pacco agradeceu a presença do público, dos familiares do Sr, Aurenô dos vereadores e das lideranças que foram prestigiar a inauguração.

Com a presença de autoridades, diversas lideranças politicas e representantes da sociedade, o prefeito Marcos Pacco e o Deputado Federal Geraldo Resende fizeram a entrega do novo terminal rodoviário de Itaporã, que leva o nome do ex-prefeito Aurenô Arnaldo Cordeiro.

O evento teve inicio às 09h00 horas e contou com a presença do vice-prefeito Roberto Marsura,   dos vereadores Lindomar de Freitas, Agnaldo Manso, Diego Campos, Regiane Pecine, Gladstone Rafael, Manoel da Saúde, Padeirinho, e do ex- prefeito Antonio Cordeiro representando os familiares do homenageado que também se fizeram presentes.

O novo terminal tem 1.227 metros quadrados, conta com plataforma de embarque para quatro ônibus, quatro guichês, dois quiosques, duas salas para conveniência, sala/copa para os taxistas e box para 10 táxis, além de área verde e estacionamento.
Fizeram uso da palavra o vereador presidente do legislativo Juarez Barreto que falou em nome dos seus pares, exaltando a homenagem ao Sr. Aurenô, que aprovada em unanimidade pela câmara e sancionada pelo prefeito Marcos Pacco.
Falando em nome da família, o ex- prefeito Antonio Cordeiro, filho do homenageado, fez um breve relato da trajetória de seu pai.
Como cidadão e político em uma época muito difícil, Aurenô Cordeiro sempre ajudou as pessoas e mesmo sem recursos tinha como foco o desenvolvimento e engrandecimento de Itaporã. Assim o fez, como prefeito por duas vezes e vereador por três vezes, participando efetivamente da historia do município e também deixando nela o seu nome eternizado.

Pacco foi uníssono em enfatizar a justa homenagem à memória do homenageado, e aproveitou para destacar as ações que junto com a rodoviária chegam para mudar o aspecto do município. Pacco falou do alinhamento com o governo do estado, e do pacote de obras que Itaporã recebe para este ano. O prefeito falou da construção do anel viário, da duplicação da MS 156, do pacote de obras de infraestrutura que vai cobrir Itaporã em 100% de pavimento asfáltico dentre outras. Em seu discurso o deputado Geraldo Resende autor da emenda que destinou os recursos, disse estar feliz ao ver a obra concretizada na gestão do prefeito Marcos Pacco, haja vista, que ela iniciou em 2012, quando ele viabilizou os recursos. “O projeto teve muitos percalços e paralisações, mas com a determinação do prefeito Marcos fez com que todos os entraves fossem superados”.

Geraldo também destacou o seu trabalho em prol de Itaporã, reiterando seu compromisso de parceria com Pacco, comprometendo a continuar o alinhamento que vem dando certo.
Vale lembrar que as construções da rodoviária foram paralisadas durante a gestão 2013/2016, sendo bloqueadas pela justiça a fim de apurar as irregularidades no projeto em execução.

Na época, uma decisão judicial apontou a responsabilidade do Município em devolver o dinheiro que já havia gasto na primeira etapa ou complementar com recursos próprios. Após várias tratativas e negociações com o governo federal, a atual administração finalizou a obra, utilizando o restante dos recursos federais, somados a recursos próprios do Município.