Governo do Estado contrata obra de pavimentação do anel viário de Itaporã

• 03/10/2023 14:23
  • Obras
Governo do Estado contrata obra de pavimentação do anel viário de Itaporã

O Governo do Estado publicou no Diário Oficial de 25 de setembro de 2023, o extrato do contrato das obras de implantação e pavimentação asfáltica de estradas vicinais de Itaporã – um trecho de 13,83 quilômetros entre a MS-156 e a MS-157. A ação corresponde à construção de dois segmentos do anel viário da cidade.

A publicação é da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) e em seu teor traz informações sobre o investimento.

O anel viário de Itaporã será construído com recursos próprios do governo estadual, que chegam a R$ 55,3 milhões. A obra deverá ser feita em um prazo de 270 dias consecutivos – contados após a assinatura da OIS (Ordem de Início dos Serviços).

A iniciativa ainda contempla a construção de uma ponte de concreto sobre o Córrego Sardinha, conforme projeto aprovado na Agesul e na Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística).

Demanda de pelo menos seis anos do município, o anel viário de Itaporã vai retirar da área central o tráfego de veículos pesados, como caminhões e carretas, melhorando o trânsito para veículos de passeio e pedestres. Vale lembrar a luta de Itaporã para esta conquista, que vem se arrastando desde 2017 quando reivindicada pelo prefeito Marcos Pacco e pelos deputados Zé Teixeira e Geraldo Resende durante a visita do governador no município.

Posteriormente o prefeito a convite do deputado Zé Teixeira esteve participando da agenda do governador na cidade de Caarapó onde mais uma vez reforçou o pedido enfatizando a importância do anel viário para o município. De lá para cá o prefeito vem acompanhando todos os estudos que demanda para a contratação da obra, uma vez que um projeto desta dimensão exigiu muitos estudos que foram desde impacto ambiental, até os impactos do próprio levantamento topográfico por onde for passar o traçado da obra.

O prefeito Marcos Pacco aguarda o lançamento da ordem de serviços que deverão acontecer durante as atividades comemorativas ao 70º aniversario de Itaporã.

Assecom/Itaporã