Em fase final, nova rodoviária de Itaporã deve ser inaugurada nos próximos dias

• 19/05/2023 07:37
  • Obras
Entrega vai concretizar sonho de 20 anos da população itaporanense; obra foi construída com recursos federais de emendas do deputado Geraldo Resende e contrapartidas do Município
Em fase final, nova rodoviária de Itaporã deve ser inaugurada nos próximos dias

Ricardo Minella

Estão em fase final das obras de construção da nova rodoviária de Itaporã, edificada em área onde anteriormente funcionou a Secretaria de Obras do Município. A entrega vai tornar realidade um sonho da sociedade itaporanense, de ter um funcional e moderno terminal de passageiros, à altura da importância econômica da cidade.

O novo terminal rodoviário de Itaporã terá área 1.227 metros quadrados, com plataforma de embarque para quatro ônibus, quatro guichês, dois quiosques, duas salas para conveniência, sala/copa para os taxistas e boxes para 10 táxis, além de área verde e estacionamento.

Para garantir a execução do projeto, estão sendo investidos R$ 1.264.865,28, dos quais R$ 1.218.750,00 são oriundos de emendas do deputado federal Geraldo Resende, e R$ 46.115,28, de recursos próprios do Município de Itaporã, como contrapartida.

No último sábado (13), o prefeito Marcos Pacco, acompanhado de secretários municipais, vereadores e outras lideranças, levou o deputado federal Geraldo Resende ao local das obras, onde está sendo reconstruído o teto que desabou no final do ano passado, devido a erros no projeto elaborado pela gestão anterior, que também causaram paralisação nos trabalhos durante vários anos.

Fico feliz em ver que um projeto, acalentado há tanto tempo pela população de Itaporã caminha para ser concluído. Viabilizei os recursos ainda no ano de 2012, atendendo a um pedido do prefeito Marcos Pacco, vereadores da época e da comunidade itaporanense. Felizmente, o prefeito conseguiu se desvencilhar dos entraves jurídicos da gestão passada e prepara esse belo e merecido presente para a população", afirma Geraldo Resende.

De acordo com o prefeito Marcos Pacco sua gestão está fazendo todos os esforços e encaminhamentos para que as obras sejam concluídas o mais rápido possível, se descuido da qualidade e uso racional de recursos, conforme compromisso que assumiu com a população de Itaporã. “Sempre procuramos devolver em trabalho a confiança do povo que nos elegeu. E com parceiros como o deputado Geraldo Resende, estamos sempre em busca de fazer o melhor”, concluiu.

Ricardo Minella