Começam as obras da Arena Esportiva na Grande COHAB em Itaporã

• 30/05/2022 15:22
  • Obras

Teve início nesta segunda-feira (30), as obras da arena esportiva do “MS Bom de Bola”, programa do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, coordenado pela Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte). A nova praça poliesportiva localiza-se na COHAB ao lado da Capela Santa Clara e permitirá a prática de futebol soçaite e basquete 3x3. O investimento total é de R$ 404,8 mil, oriundos do governo do estado através do empenho do deputado estadual Zé Teixeira.

O vereador e presidente da Câmara Padeirinho, autor da indicação esteve no canteiro de obras que terá gramado sintético do campo de futebol soçaite, quadra de basquete de três. O programa “MS Bom de Bola” foi lançado em outubro de 2021 e integra o pacotão de investimentos do Governo do Estado no esporte, o “MS +Esporte”, com destinação de R$ 120 milhões, maior aplicação no segmento na história de Mato Grosso do Sul. Ao todo, serão instaladas 117 arenas esportivas pelo estado.

O prefeito Marcos Pacco enalteceu a ação do governador Reinaldo Azambuja e também do deputado estadual Zé Teixeira, que atende o bairro mais populoso de Itaporã, com esta arena com grama sintética nos moldes dos estádios Allianz Parque (São Paulo) e da Arena da Baixada (Curitiba).

A arena tem estrutura para futebol soçaite e basquete 3x3, futebol para o soçaite, incluindo arquibancadas e iluminação de led. Estiveram acompanhando o início das obras o presidente da câmara Carlos Rodrigo ( Padeirinho), Gerente de Serviços Urbanos Eri Martinelli, Gerente de Obras Deusimar Dias (Titão), Gerente da Getcel Antonino Rebeque e o Chefe de Gabinete, Nilson Pedroso representando o executivo municipal.