Biblioteca de Itaporã passa por moderna reestruturação

• 07/06/2023 09:37
  • Obras
A Biblioteca Pública de Itaporã, está passando por uma ampla reforma em todas suas dependências e terá inovações para melhor atender a população
Biblioteca de Itaporã passa por moderna reestruturação

O local está recebendo reparos como: Pintura, reparos nas redes hidráulica e elétrica, troca de vidros nas janelas e uma nova configuração no espaço interno, onde contará com três ambientes distintos, sendo: dois para a biblioteca e um outro destinado para a implantação do museu histórico de Itaporã.

Segundo Antonino Rebeque gerente de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, as melhorias não param por aí, pois, gradativamente a biblioteca será equipada com a vinda de novos computadores que auxiliarão na organização e pesquisa dos acervos dentre outras.

Ainda não foi estipulada a data de inauguração, contudo, já está programado   para este dia uma exposição de artes com o artista plástico e vereador Diego Campo e também da artista plástica Aurinda dos Santos.

“Com uma biblioteca mais dinâmica e oferecendo mais conteúdo para a população, esperamos a efetiva participação do público e também da comunidade estudantil. Um dos objetivos maiores é   fomentar nas escolas o incentivo para visitas periódicas dos alunos ao acervo e com isso criarmos uma forma de incentivar a leitura”. Disse Rebeque.

O prefeito Marcos Pacco disse que mesmo em um momento onde a tecnologia e a informação rápida chegam através da internet, nunca será descartada a prática da leitura de bons livros. Os livros nunca vão acabar, e nós enquanto gestores públicos, devemos incentivar a população a ter hábitos de leitura, convidando também professores das redes municipal, estadual e particular de ensino a fazerem uso da Biblioteca Municipal.

A Biblioteca remodelada e mais atrativa para a população, com certeza será um ponto de referência para o conhecimento e também para as pessoas prestigiar um pouco da história de Itaporã instalada  no espaço reservado para o museu histórico. Disse o prefeito.