Bairro da Lagoa terá ruas pavimentadas com Paralelepípedos

• 02/02/2024 00:00
  • Obras
Ruas no entorno do Salão de eventos da Lagoa em Itaporã, estão sendo pavimentadas por Pavers (“peivers”),

Ruas do bairro São Roque em Itaporã, estão sendo pavimentadas por Paralelepípedos, também conhecidos como bloquetes ou pavimento Intertravado. Esta ação se da pelo fato do local ter lençol freático baixo o que dificulta o procedimento das maquinas em preparar e compactar a base para a pavimentação com asfalto usinado.

Os pavers são de fácil aplicação e o método utilizado é o intertravamento – transmissão de parte de peso de uma peça para outra, por causa do atrito lateral entre elas.
O que são os Paralelepípedos?
São peças pré-fabricadas em concreto com diferentes medidas, elas vêm substituindo os pisos asfálticos e os famosos paralelepípedos por serem mais bonitas e de fácil aplicação.
Vantagens dos Paralelepípedos em concreto
Fácil aplicação e permite o tráfego imediato após a aplicação;
As peças são ecológicas e sustentáveis;
Facilita drenagem de água;
Necessitam de pouca manutenção e possui um tempo de duração de até 20 anos.
Há uma máquina específica para compactar o piso, ela pressiona as peças deixando-as firmes e resistentes.

As ruas são!

Rua Jorge Machado, João Mondini, Valdo V. Silva, Antonio Martins.