Ao lado de Riedel, Pacco e Marsura anunciam 100% de asfalto para Itaporã

• 29/02/2024 08:28
  • Obras

Cumprindo agenda com o governador Eduardo Riedel na tarde da última quarta-feira (28), o prefeito Marcos Pacco e o vice Roberto Marsura garantiram junto ao governo do estado, repasses que vãos se transformar num grande volume de obras de pavimentação asfáltica em Itaporã.

Neste encontro, além do vice-prefeito, estiveram também com os vereadores Manoel Faustino, Agnaldo Manso, Lindomar de Freitas, Padeirinho e Nilson Pedroso, chefe de gabinete.
Investimentos do Governo de Mato Grosso do Sul na ordem de R$ 12,0 milhões de reais , somado à contra partida do município, serão destinados 4,5 milhões em obras de pavimentação nos distritos de Montese, Santa Terezinha, Piraporã e o bairro Brinco de Ouro. Ao lado do vice prefeito Roberto Marsura e dos vereadores, o prefeito Marcos Pacco agradeceu o governador , exaltando a importância destes recursos: “A população aguarda ansiosamente pelo asfalto.

Acaba o barro, acaba a poeira.
As casas vão ficando mais limpas. Para quem não tem asfalto, a ansiedade é muito grande, a cobrança é muito grande. Então é muito importante chegar a 100% de asfaltamento em toda a cidade”.
Também haverá recurso de R$ 1,5 milhão do governo estadual em obras no calçadão Frei Paulino e outros R$ 6 milhões em trecho de duplicação da MS-156.
“ Quanto ao trecho da MS 156 Itaporã/Montese, o prefeito lembrou que a via liga o centro da cidade com o bairro mais populoso que é a  a grande Cohab. Já tem uma via de acesso, mas é mais estreita e um lugar de risco muito grande, com motos, bicicletas e pessoas a pé. Já aconteceram vários acidentes. Então isso vem de acordo com o que a população pede, mais segurança viária”, disse Pacco.

Outro investimento bastante aguardado pelos moradores de Itaporã é a construção do anel rodoviário que já havia sido aprovada para receber recursos do Governo de MS. São R$ 59 milhões em repasse e as obras, já licitadas, devem começar no próximo mês de março.

O governador reiterou seu compromisso com Itaporã, dizendo que o seu plano de governo (municipalista) está em cima da mesa. Não muda uma vírgula. “A gente olha para a frente. Com este nosso apoio muda a cara do município. A gente faz com muita alegria”, disse Riedel”. Além da comitiva Itaporaense, estiveram presentes o vice-governador José Carlos Barbosa, mais conhecido como Barbosinha, os secretários Hélio Peluffo (Seilog), Eduardo Rocha (Casa Civil), João César Mattogrosso (adjunto da Casa Civil), além dos deputados estaduais Márcio Fernandes e Zé Teixeira.

Walter Ramos Assecom / Danielly Escher Governo Ms