Prefeitura e Energisa irão substituir 300 árvores em Itaporã

• 04/05/2018 08:55
  • Meio Ambiente
Este trabalho consiste em poda de arvores com vida útil e substituição de arvores comprometidas com broca e cupim.

A Prefeitura de Itaporã em parceria com a Prefeitura esta realizando um trabalho de substituição de 300 árvores na sede do município de Itaporã. Este trabalho consiste em poda de árvores com vida útil e substituição de árvores comprometidas com broca e cupim.

São várias espécies de árvores que serão podadas ou substituídas principalmente as que estão trazendo riscos para a rede de alta tensão e para a população. Há muito tempo este trabalho não era realizado em Itaporã, mais diante do perigo eminente em árvores com estruturas frágeis e oca, suscetíveis à queda, este é o momento de avaliar todas as plantas visando segurança e melhor qualidade de vida para um futuro próximo.

Em Itaporã o trabalho esta sendo acompanhado por uma bióloga e técnicos do meio ambiente. Vale lembrar para a população, que todo este trabalho esta sendo monitorado pela Gerência Municipal de Meio Ambiente.

Segundo o gerente interino de Meio Ambiente Cido Miranda, a população pode ficar despreocupada quando à poda radical e substituição das árvores, pois, tudo foi planejado e orientado pelos técnicos envolvidos no processo.

Walter Ramos / Assecom