Prefeitura de Itaporã disponibiliza ônibus para retardatários que ainda não fizeram cadastramento biométrico

• 18/11/2019 16:15
  • Justiça
O plantão da biometria no cartório eleitoral de Dourados acontece no próximo sábado 23/11, das 08h às 14h e vai atender eleitores de Itaporã e da aldeia bororó que ainda não fizeram o cadastramento obrigatório.

As pessoas que não fizeram o cadastramento biométrico em Itaporã, durante o período de 19 de agosto a 25 de outubro, ganham uma nova oportunidade de resolver esta situação junto ao TRE na cidade de Dourados. Para isso a prefeitura estará disponibilizando ônibus no próximo sábado dia 23 de novembro, para transportar os interessados até o cartório eleitoral de Dourados local do cadastramento.

Serão dois ônibus, um saindo de Itaporã ás 08h00 da manhã de frente a prefeitura e outro para atender os eleitores da aldeia Bororó saindo da rotatória da reserva indígena na MS-156 no mesmo horário.

Vale lembrar, que esta é mais uma oportunidade para aqueles que não compareceram ao cadastramento durante o período que o cartório esteve instalado em Itaporã. O cadastramento biométrico passará a ser obrigatório e os eleitores deverão fazer este procedimento e se habilitar para as eleições seguintes, sob pena de, não o fazendo, terem o título eleitoral cancelado e sofrer as sanções previstas em lei.

O prefeito reiterou que o município está dando total apoio através do executivo e do legislativo, para que as metas estabelecidas pelo Tribunal Superior Eleitoral sejam atingidas.

Biometria

A biometria é uma tecnologia que dará ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. O leitor biométrico acoplado à urna eletrônica deve confirmar a identidade de cada eleitor, comparando o dado fornecido (impressões digitais) com todo o banco de dados disponível. A medida torna praticamente inviável a tentativa de fraude na identificação do votante, uma vez que cada pessoa tem impressões digitais únicas.

Quem não realizar a biometria, pode ter o título de eleitor cancelado.

Walter Ramos / Assecom