Prefeitura de Itaporã viabiliza regularização do conjunto habitacional da COHAB

• 06/05/2021 17:28
  • Infraestrutura
Chefe de Gabinete, Lindomar de Freitas esteve na Capital Campo Grande, na última quarta-feira 05 em reunião com a diretora presidente da AGEHAB Maria do Carmo.
Prefeitura de Itaporã viabiliza regularização do conjunto habitacional da COHAB

Cumprindo agenda na manhã da última quarta-feira (05), na Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), o chefe de gabinete da prefeitura de Itaporã Lindomar de Freitas, representou o prefeito Marcos Pacco, em uma reunião onde foi discutido a regularização fundiária (regularização de terrenos e construção de unidades habitacionais no bairro da Cohab na zona leste da cidade).

Lindomar de Freitas levou a preocupação do prefeito em solucionar o mais rápido possível a regularização das documentações, para que os proprietários possam ter a posse definitiva de suas propriedades.

Para Maria do Carmo Avassani Lopez, diretora presidente da AGEHAB, o chefe de gabinete apresentou as tratativas de intenções através de um trabalho de cooperação entre a Agência e o município.

Maria do Carmo disse que em posse de um levantamento da situação, representantes da AGEHAB estarão em Itaporã nos próximos dias para discutir com os moradores a melhor forma de resolver os problemas de inadimplência, dentre outros que travam a escrituração dos imóveis. Segundo Lindomar, a reunião foi produtiva, e o prefeito Marcos Pacco aguarda os próximos encaminhamentos, uma vez que é de interesse do executivo e também de grande parte dos moradores em regularizar a situação fundiária de um dos maiores, senão o maior bairro de Itaporã. Nesta reunião além do representante do prefeito e a presidente da Agehab, estiveram presentes o gerente de projetos urbanos Madson Ramão e o arquiteto Carlos Augusto Marques.

Walter Ramos/Assecom

Walter Ramos