Prefeitura de Itaporã retoma as obras da nova Rodoviária

• 13/05/2021 11:11
  • Infraestrutura
Prefeitura de Itaporã retoma as obras da nova Rodoviária

A prefeitura de Itaporã através de recursos próprios do munícipio retomou recentemente as obras da construção do novo terminal rodoviário que está sendo edificado no terreno onde anteriormente funcionava a Secretaria de Obras do Município. A Rodoviária conquistada através de emenda do deputado federal Geraldo Resende, foi paralisada na gestão 2013/2016 por irregularidades no projeto inicial.

Após seis anos as obras foram reprogramadas e já encaminha para a conclusão. Vale lembrar que a obra recebeu a primeira etapa dos recursos federais da ordem de R$ 487,5 mil, somados à contrapartida do Município algo em torno de R$ 80 mil reais, totalizando um investimento de R$ 567.5 mil.

O custo global previsto na época do lançamento era de R$ 1,3 milhão nas três etapas do projeto. As construções foram paralisadas durante a gestão 2013/2016, sendo bloqueadas pela justiça a fim de apurar as irregularidades no projeto que foram apresentadas na época.

A decisão judicial apontou a responsabilidade do município em devolver o dinheiro que já havia gasto na primeira etapa ou complementar com recursos próprios. Após várias tratativas e negociações com o governo federal, o prefeito Marcos Pacco autorizou a equipe técnica do município a elaborar um planejamento visando finalizar a obra utilizando dos restos de recursos federal somado à recursos do município, e desta forma vem sendo feito.

O novo terminal rodoviário de Itaporã terá área 1.227 m², com plataforma de embarque para quatro ônibus, quatro guichês, dois quiosques, duas salas para conveniência, sala/copa para os taxistas e box para 10 táxis, além de área verde e estacionamento.

Walter Ramos / assecom