Obras do Anel Viário e ITA-22 em Itaporã são confirmadas pelo governo do estado

  • 25/06/2021 08:16
  • Infraestrutura
Estas são duas das maiores obra vem sendo pleiteada pela administração pública de Itaporã, onde em 2017 foi reivindicada pelo prefeito Marcos Pacco
Obras do Anel Viário e ITA-22 em Itaporã são confirmadas pelo governo do estado



Durante agenda na Seinfra–Secretaria de Estado de Infra Estrutura em Campo Grande, o prefeito Marcos Pacco recebeu a confirmação do secretário Eduardo Ridel que o governo do está ultimando os trâmites para o inicio das obras do Anel Viário de Itaporã e também a recuperação da pavimentação asfáltica da rodovia ITA 22 que liga a MS 157 ao distrito de Santa Terezinha.

 

Estas são duas das maiores obra vem sendo pleiteada pela administração pública de Itaporã, onde em 2017 foi reivindicada pelo prefeito Marcos Pacco e pelos deputados Zé Teixeira e Geraldo Resende durante a visita do governador no município. 

Posteriormente o prefeito a convite do deputado Zé Teixeira esteve participando da agenda do governador na cidade de Caarapó onde mais uma vez reforçou o pedido enfatizando a importância destas duas obras para o município. 


De lá para cá, Marcos Pacco  vem acompanhando todos os estudos que demanda para a contração principalmente do Anel viário, uma vez que um projeto desta dimensão exige muitos estudos que vão desde impacto ambiental, até os impactos do próprio levantamento topográfico por onde for passar o traçado da obra. 

Neste período todos os estudos e viabilidades do traçado do Anel Viário foram realizados e agora com o projeto está em fase de conclusão. O governo do estado se prepara para o inicio do processo licitatório. Quanto a  ITA 22 agora estadualizada, estão confirmadas pelo governador Reinaldo Azambuja como uma grande prioridade para Itaporã. 


A obra  com extensão de 11,40 km passara por  restauração de pavimento, melhoramento e adequação da capacidade de tráfego, segurança e drenagem. O prefeito Marcos Pacco disse que esta duas obras é de grande importância para Itaporã dado a dimensão e o benefício que elas proporcionarão.

 

Pacco agradeceu o empenho do secretário Eduardo Ridel, dos deputados Zé Teixeira e do então deputado federal Geraldo Resende que no período em  que foi parlamentar lutou muito para conseguir estas obras para o município.



Walter Ramos / assecom

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.