Decreto 026/2021 autoriza reuniões privadas com limitações e controle de fluxo

• Expediente
Decreto 026/2021 autoriza reuniões privadas com limitações e controle de fluxo

Foto: Billy neto /assecom

O prefeito Marcos Pacco sancionou o decreto 026/2021, prorrogando todas as disposições do decreto anterior 024/2021, com algumas alterações no que se refere a autorização de reuniões privadas. Neste decreto ficou autorizado reuniões privadas alusivas a festas de aniversário, casamento e bodas, desde que seja limitada a permanência de pessoas ocupando apenas 30% do espaço físico do ambiente;
O decreto mantem todas as orientações estabelecidas pelas autoridades sanitárias, bem como o "Toque de Recolher" do horário compreendido das 22:00 horas até as 05:00 horas do dia seguinte, de segunda à sexta-feira, e das 22:00 horas até as 05:00 horas, aos sábados, domingos e feriados, exceto aos Órgãos de Segurança, Chefes dos Poderes Executivos, Legislativos e Judiciário, vigias noturnos e profissionais na área da saúde, mediante identificação e comprovação do vínculo.
Todas as recomendações que visam o combate incisivo ao Coronavírus, continuam valendo de 02 de fevereiro a 08 de fevereiro  de 2021. O Decreto esta publicado na integra no site itapora.ms.gov.br, onde a população pode a cessar e se inteirar de todas as disposições.
Wilson Dias  gerente de saúde, reforça que a luta não chegou ao fim, e que a população precisa estar alerta a todo o momento, pois o contagio continua se multiplicando na população.