Prefeito homenageia judoca Itaporanense e anuncia incentivo por parte do município para atleta.

• 03/04/2018 19:32
  • Esporte
Após as homenagens, foi servido um Coffee Break, com a presença do vereador Cascatinha, demais gerentes administrativos, assessoria de imprensa , professores e desportistas.

Atendendo ao convite do executivo, a atleta Chrislayne Alencar judoca de 16 anos medalha de bronze em Zagreb na Croácia, acompanhada de sua técnica Sandei Kelly Yada, foi homenageada na tarde desta segunda feira (02), no gabinete do prefeito com a  presença de varias autoridades e convidados. Destaque no Judô sul mato-grossense, a Itaporaense de apenas 16 anos vai colecionando importantes vitórias na categoria super ligeiro, levando o nome de Itaporã em destaque no Brasil e em outros países.

A mais recente conquista de Chrislayne e que encheu os Itaporanenses de orgulho, foi a medalha de bronze em Zagreb na Croácia, onde precisou de apenas seis segundo para vencer a adversária. Chris como é carinhosamente chamada, é treinada pela Sensei Kely Yada, que vem desenvolvendo um excelente trabalho na cidade de Itaporã, ao lado do seu esposo Winston Ramão arbitro de judô no estado.

Durante sua visita ao Paço Municipal, Chrislayne recebeu das mãos do prefeito uma placa de honra ao mérito e compromisso de uma ajuda de custo para atleta que entre os dias 2 e 9 de maio, estará participando do Campeonato Mundial Escolar que será realizado no Marrocos. Chrislayne  fará parte Seleção Brasileira Escolar para este que é o maior evento estudantil do mundo.

Sensibilizado com a determinação da atleta, e feliz com o fato da judoca estar levando o nome de Itaporã além fronteiras, o prefeito disse que mesmo enfrentado uma crise financeira, o executivo buscou um amparo legal estabelecido por lei, onde o município pode então disponibilizar um incentivo para atletas que alcançam índice nacional para competir internacionalmente, uma vez que a atleta Chrislayne Alencar pode chegar até mesmo a conquistar o índice olímpico dando lhe o direito de participar das olimpíadas.

A técnica Sansei Kely Yada, da mesma forma foi homenageada pelo prefeito e em sua fala pediu o empenho de todos, seja de uma forma direta ou através de intervenção junto aos empresários locais para abraçar esta causa. Kely destacou seu trabalho como um instrumento de ajuda na formação do cidadão através do esporte.

A técnica externou seu orgulho de representar Itaporã, sobretudo, acreditando que a estrela de Chrislayne irá brilhar muito mais, pois na plenitude de sua humildade e determinação, a atleta reúne condições para ir muito além.

Após as homenagens, foi servido um Coffee Break, com a presença do vereador Cascatinha, demais gerentes administrativos, assessoria de imprensa , professores  e desportistas.

Assecom Itaporã