Judoca de Itaporã conquista vaga para disputar os Jogos Universitários Brasileiros

  • 31/08/2021 08:49
  • Esporte
A equipe de Judô de Mato Grosso do Sul contará com 16 atletas, e a judoca de Itaporã será a única representante do interior do Estado
Judoca de Itaporã conquista vaga para disputar os Jogos Universitários Brasileiros

Após as seletivas estaduais disputadas dia 28 de agosto em Campo Grande, a atleta Luciana Maria Boregio Ortiz categoria meio-pesado -78 kg, da Associação Yada de Judô, estudante do 2º Semestre do curso de Direito da UNIGRAN-Dourados, conseguiu a vaga e irá integrar a equipe de Mato Grosso do Sul, nos Jogos Universitários Brasileiros que aconteceram na cidade de Brasília-DF entre os dias 10 a 18 de outubro de 2021.

Os Jogos Universitários Brasileiros - JUBs são, segundo divulgado pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário-CBDU, o maior evento esportivo universitário da América Latina, e reunirá aproximadamente 4,5 mil estudantes atletas de 890 universidades do país, que competiram buscando a conquista de uma das 2107 medalhas e 189 troféus que serão distribuídos nas diversas modalidades.

A equipe de Judô de Mato Grosso do Sul contará com 16 atletas, e a judoca de Itaporã será a única representante do interior do Estado. A Sensei Kely Yada disse que todos na  Associação Yada de Judô comemoraram e estão muito contentes com Luciana sendo a primeira atleta de Judô de Itaporã a participar dos JUBs, nas palavras da Sensei Kely, que é a técnica de Luciana desde o seu início no esporte, se trata de uma atleta experiente, focada e muito persistente  e que por conta dos excelentes resultados obtidos nos últimos anos tem se destacado no esporte, razão pela qual foi  selecionada pela FUNDESPORTE/MS  como beneficiária do Programa Bolsa Atleta Universitário do Governo de MS . A Sensei Kely Yada agradece  o apoio do prefeito Marcos Pacco reiterando que  notadamente o município de Itaporã vem se tornando um celeiro de grandes atletas de Judô. “Além de Luciana Ortiz, nossa cidade pode se sentir orgulhosa de nossos judocas, que ao longo dos anos vem  honrando  o nome de Itaporã, tremulando nossa bandeira até mesmo fora do pais como foi o caso de Marrocos, Croácia, Argentina e Paraguai,” disse a Profª Kely Yada. 

Walter Ramos

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.