Itaporã estreia com vitória maiúscula na Copa Assomasul 2023

• 14/08/2023 09:51
  • Esporte
​Itaporã estreia com o pé direito na 1ª fase da Copa Assomasul realizada no último sábado na cidade de Antônio João, vencendo os dois jogos da rodada, contra Aral Moreira e Antônio João.

Itaporã estreia com o pé direito na 1ª fase da Copa Assomasul realizada no último sábado na cidade de Antônio João, vencendo os dois jogos da rodada, contra  Aral Moreira e Antônio Joao.

Itaporã foi classificado em primeiro lugar no grupo de: Aral Moreira, Antônio João, Bandeirantes, Itaporã e Ponta Porã.

Nos jogos de sábado a equipe brilhou com duas grandes vitórias sendo: 5 a 1 sobre a equipe de Aral Moreia e 3 a 1 sobre Antônio João.

Nestes dois jogos todos os jogadores se empenharam para conseguir o resultado positivo, com destaque para a goleada contra o Aral Moreira com gols de Gustavo (3), Pinguim (1) e João Ítalo (1). Contra a equipe de Antônio João Itaporã venceu pelo placar de 3 a 1, gols assinalados por: Chuchu (1), Pinguim (1) e Endrius (1).

O prefeito Marcos Pacco parabenizou a equipe de Itaporã, enfatizando a importância da integração entre os servidores municipais, proporcionando lazer, esporte e saúde, que é um dos principais objetivos da Assomasul.

Vale lembrar que nesta edição, são 65 municípios inscritos, contemplando as regiões Norte, Sul, Leste e Oeste do estado, com aproximadamente 1.500 atletas, envolvendo prefeitos, vereadores, secretários e os funcionários das prefeituras e câmaras municipais.

Os prêmios desta edição serão divididos para o município campeão, vice-campeão, terceiro e quarto lugar. O Campeão, ganha  R$ 18.000,00 (Dezoito mil reais), vice-campeã, R$ 14.000,00 (Quatorze mil reais), terceiro lugar R$ 10.000,00 (Dez mil reais) e quarto lugar, o valor de R$ 6.000,00 (Seis mil reais), além de troféus e medalhas que será distribuído para os atletas. O município campeão vai ganhar um prêmio extra que é um micro ônibus.
O SECRETÁRIO ANTONINO REBEQUE ESTEVE ACOMPANHANDO E TRANSMITINDO OS JOGOS PELAS REDES SOCIAIS. E ENFATIZOU SOBRE A IMPORTÂNCIA DO ESPORTE E DESSA COMPETIÇÃO ENTRE AS PREFEITURAS, QUE PROMOVE A INTEGRAÇÃO ENTRE AS CIDADES.