Itaporã é ouro no GP MS de Jiu-Jitsu

• 30/08/2021 14:18
  • Esporte
Itaporã é ouro no GP MS de Jiu-Jitsu

A cidade de Itaporã representada pelos atletas da Equipe Aguiar Brasil de Jiu-jitsu/MMA da Academia Vitalle, conseguiram grande êxito na participação do Campeonato MS Regional da modalidade realizado em Campo Grande, entre os dias 28 e 29 de Agosto.

Num total 11 atletas de Itaporã, participaram do evento nas categorias adulto, máster, juvenil e infantil. A atleta Yasmin Oliveira da categoria adulta, pela segunda vez foi campeã da modalidade, desta feita, vencendo na final Julia Matos da equipe Fighters de Dourados.

Na categoria infantil na faixa etária entre 10 e 11 anos, Emanuelhy Vitória, também pela segunda vez levou a medalha de ouro ao vencer Ana Julia da equipe Gracie Barra de Campo Grande. Lavínia Valério venceu a final da categoria (07/08) anos, a atleta Amanda Leonhardt da equipe 99 Nini Nine Dourados.

Além dos campeões, Itaporã também brilhou com a conquista de medalhas no segundo e terceiro lugar. Luiz Fernando Valério Caio Luiz Cunha e Melkzedeque Figueiredo conquistaram o segundo lugar nas categorias Infantil, adulto e máster respectivamente.

No pódio do terceiro lugar ficaram: Claudio Aguiar, Helena Buss Volff, Gabriel Berlof e Caio Luiz Cunha nas categorias, adulto, infantil, juvenil respectivamente.

O professor Claudio Aguiar e os técnicos Tron e Marcos Souza, avaliaram como positiva a participação de Itaporã, e externaram os agradecimentos pelo apoio do prefeito Marcos Pacco, do gerente de esportes Nilson Pedroso e do diretor Emerson Leiva.

Claudio Aguiar também destaca a efetiva participação dos patrocinadores: Adalberto Luiz Reichert (Cartório de Registro de Imóveis de Itaporã), Pizzaria Bella Roma, FP Tornearia de Itaporã, Farmácia Econômica Popular, Art Digital, Tabacaria Copenhagem, Mercado Ramalho, Unigran EAD unidade Itaporã, Itaporã Auto Peça e Guincho, Winchester Tattoo.

Vale lembrar que esta foi a terceira competição em nível estadual, e Itaporã mais uma vez teve um grande desempenho em relação às participações anteriores. O professor Claudio Aguiar reiterou que os  atletas de forma brilhante, sobretudo, pelo bom nível técnico colocam Itaporã em destaque. Agora Itaporã se prepara para participar da modalidade Boxe no campeonato estadual com data a ser definida pela Federação de Boxe do MS e também para o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu que será realizado pela CBJJ.

O Professor disse que sua equipe está de segunda a sexta-feira na Academia Vitalle, e convida os interessados pelo esporte a fazer uma visita e ver de perto o trabalho que é realizado em Itaporã.

Walter Ramos - Assessoria